Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (22) em José Raydan, interior de Minas Gerais, suspeito de estuprar o próprio filho de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (grau 3). Segundo o g1, a prisão foi realizada pela Polícia Civil como parte da Operação Vigília, que combate crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
A investigação teve início após a mãe da vítima perceber alterações no comportamento do menino. Desconfiada, ela procurou ajuda e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. A criança foi encaminhada a um hospital, onde passou por avaliação médica.
Com base nas informações coletadas durante as diligências, os investigadores reuniram elementos que permitiram à Justiça decretar a prisão preventiva do suspeito. A ação foi coordenada pela Delegacia de Santa Maria do Suaçuí, e o nome do pai do garoto não foi divulgado.

A delegada Ingrid Priotto, responsável pelo caso, ressaltou a importância da prisão e reforçou o empenho dos agentes no combate a esse tipo de crime. “Essa prisão representa um passo essencial na proteção de nossas crianças e adolescentes. O combate à violência sexual contra os mais vulneráveis é uma prioridade, e não mediremos esforços para responsabilizar os agressores e romper o ciclo de impunidade”, disse, ao jornal Estado de Minas.
Este não foi o único caso recente registrado na cidade durante a operação. No dia 15 de maio, outro homem foi preso em José Raydan, suspeito de abusar sexualmente do filho de um amigo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques