Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (23) mostra um embate físico entre um professor e um aluno em uma escola do Distrito Federal. A discussão teria começado de forma verbal, mas acabou evoluindo para agressões físicas.
As imagens, registradas na última quinta-feira (22), foram gravadas no Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga Sul (DF). No vídeo, é possível ver o momento em que o professor ordena: “Sai da minha sala”. O aluno, por sua vez, rebate: “Você acha que vai ‘triscar’ em mim, que sou adolescente? Cai pra dentro, então”.
Em seguida, o professor, cuja identidade não foi divulgada, se exalta. “Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua”, disse ele.
Confira:
Um aluno e um professor foram flagrados tr#cando s#cos, nesta quinta-feira (22/5), no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul. O des#ntendimento entre o educador e o estudante teria começado durante aula do 2° ano do ensino médio. pic.twitter.com/kPyc1G5Tbg
— Quadro Geral (@quadrogeral1) May 23, 2025
Depois de trocarem empurrões, uma segunda gravação mostra os dois em confronto físico. O aluno teria esperado o professor na saída da escola. Outros estudantes assistem à cena, enquanto um homem tenta separar a briga. Alguns incentivam com gritos.
Assista abaixo:
Um professor do Centro de Ensino Médio Asa Branca (CEMAB) foi agredido por um aluno na parte externa da instituição localizada em Taguatinga, no Distrito Federal. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (22) e foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais. A situação… pic.twitter.com/BDP5Oxo9wl
— O Tempo (@otempo) May 23, 2025
De acordo com informações do UOL, o conflito teria sido motivado por um episódio de indisciplina. Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal confirmou que “ao deixar a escola, o docente foi abordado e agredido pelo estudante”.
Após o ocorrido, o professor registrou um boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito. A família do aluno foi convocada e compareceu à escola nesta sexta-feira. A direção do Cemab afirmou que “medidas administrativas estão em andamento, incluindo a possibilidade de transferência do estudante”.
A Secretaria também reiterou que o uso de celular em sala de aula é proibido. Sobre o vídeo que circula nas redes, declarou: “A gravação que circula nas redes sociais foi feita de forma não autorizada e será analisada para que sejam tomadas medidas cabíveis”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques