Tom Brady foi recebido com vaias durante a cerimônia de abertura da Indy 500, uma das corridas automobilísticas mais tradicionais do mundo, neste domingo (25). O ex-quarterback subiu ao palco para saudar os participantes da corrida, mas acabou sendo vaiado pela torcida.
Mas qual é o motivo da hostilidade? A corrida acontece no Indianapolis Motor Speedway, localizado na cidade de Speedway, um enclave dentro de Indianápolis. Brady foi protagonista da rivalidade entre os times New England Patriots e Indianapolis Colts por anos, eliminando o Colts dos playoffs em quatro ocasiões. A casa do Indianapolis Colts, obviamente, é Indianápolis.
Hoje com 47 anos, Brady está oficialmente aposentado desde 2023 e trabalha como comentarista esportivo na Fox, com um contrato de dez anos. Apesar das provocações, o atleta lidou com bom humor, sorrindo e acenando para o público. Assista:
Hear the boos when Tom Brady was announced at the Indianapolis 500! pic.twitter.com/hgyKSNYmP1
— 1075 The Fan (@1075thefan) May 25, 2025
Na postagem do vídeo, pessoas falaram sobre a situação. “Quando você é o melhor de todos os tempos e vence todos no seu esporte por 23 anos, ser vaiado só valida a sua grandeza“, escreveu um internauta. “Eles estão tipo: ‘Não vamos esquecer as centenas de vezes que você partiu nosso coração’“, comentou outro.
Recentemente, o ex-jogador comentou que sente falta dos campos, mas tem aproveitado a nova fase. “Tem sido muito divertido sentar e assistir a esses jogos”, disse no podcast Let’s Go!, em 2024.
“Embora eu prefira estar em campo jogando, porque é muito mais divertido lá embaixo. Eu não estou mais fazendo isso, mas apenas assistir de cima e ver como esses caras estão se saindo é muito legal”, completou.
A NFL, no entanto, impôs algumas restrições à sua atuação fora dos gramados, como não poder acessar instalações de outros times ou participar de treinos e reuniões, justamente para evitar possíveis conflitos de interesse.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques