Nesta segunda-feira (26), um motorista atropelou vários torcedores que comemoravam a vitória do Liverpool FC na Premier League, no Reino Unido. De acordo com a polícia local, um homem de 53 anos foi preso. Ao todo, 47 pessoas ficaram feridas e 27 foram levadas para o hospital — incluindo quatro crianças. As pessoas que estavam na Water Street, no centro da cidade de Liverpool, registraram o momento e compartilharam nas redes sociais.
Da janela de um prédio, uma testemunha ocular conseguiu fazer o registro. Nas imagens fortes, é possível ver quando o carro passa pela rua cheia de torcedores e, consequentemente, atropela as vítimas. Milhares de pessoas estavam na comemoração em que os jogadores do time de futebol exibiram o troféu do 20º título no campeonato, durante um percurso de 16 quilômetros.
Veja as imagens abaixo:
🔴 #AHORA | Un automóvil atropella a fanáticos del Liverpool durante las celebraciones del título de la Premier. Ambulancias y policias rodean la escena. pic.twitter.com/U0FioTOZVA
— Mundo en Conflicto 🌎 (@MundoEConflicto) May 26, 2025
#ÚLTIMAHORA 🔴| Durante los festejos por la victoria de Liverpool un conductor atropelló a cientos de aficionados. pic.twitter.com/SXSFbZRNhr
— Libro Negro (@Libro_negro_) May 26, 2025
Uma das testemunhas, Chelsea Yuen, estava com a filha pequena e um amigo. À emissora Sky News, ela contou que escapou por pouco: “Estava lotado, estávamos como sardinhas. E então ouvimos buzinas e gritos. Quando olhamos, havia um carro preto vindo direto em nossa direção. Devia estar a uns 48 km/h. As janelas estavam todas quebradas pelas pessoas que bateram no carro. (…) De repente, policiais e ambulâncias apareceram de todos os lados. Havia crianças por todo lado. Era uma festa de família, é chocante o que aconteceu”.
A agência Reuters informou que o motorista é um britânico da região de Liverpool, de cor branca. Ainda não há informações sobre o estado dos feridos, nem sobre a motivação do motorista. No entanto, a polícia deu alguns detalhes em comunicado: “Fomos contatados pouco depois das 18h de hoje, segunda-feira, 26 de maio, após relatos de que um carro havia colidido com vários pedestres na Water Street. O carro parou no local e um homem foi detido”.
A BBC noticiou que a polícia isolou o local. Além disso, uma ambulância aérea estava pousando para resgatar um dos feridos. O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, se pronunciou através do X. “As cenas em Liverpool são terríveis — meus pensamentos estão com todos os feridos ou afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela resposta rápida e contínua a este incidente chocante. Estou sendo mantido atualizado sobre os acontecimentos e peço que demos à polícia espaço para a investigação”, escreveu.
The scenes in Liverpool are appalling — my thoughts are with all those injured or affected.
I want to thank the police and emergency services for their swift and ongoing response to this shocking incident.
I’m being kept updated on developments and ask that we give the police…
— Keir Starmer (@Keir_Starmer) May 26, 2025
O Liverpool FC também se manifestou por meio do X. “Estamos em contato direto com a Polícia de Merseyside sobre o incidente na Water Street, que ocorreu no final do desfile do troféu, no início desta noite. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por esse grave incidente. Continuaremos oferecendo total apoio aos serviços de emergência e às autoridades locais que estão lidando com a situação”, declarou o clube.
We are in direct contact with Merseyside Police regarding the incident on Water Street which happened towards the end of the trophy parade earlier this evening.
Our thoughts and prayers are with those who have been affected by this serious incident.
We will continue to offer… pic.twitter.com/xreiSqiEnL
— Liverpool FC (@LFC) May 26, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques