Irmãos vendem casas na Itália por 1 euro e revelam o motivo por trás do negócio

Irmãos vendem casas na Itália por 1 euro e revelam o motivo por trás do negócio

Na Sicília, região da Itália, os irmãos Antonino, 55 anos, e Carmelo Cuschera, 58, vendem casas antigas e abandonadas por apenas 1 euro (cerca de R$ 6,39 na cotação atual). Diferente dos programas oficiais italianos, os irmãos não exigem que os novos moradores reformem a casa. Além disso, eles cuidam de toda a papelada e fazem a ligação direta entre compradores e vendedores particulares, facilitando o processo e dando nova vida a vilarejos despovoados.

A dupla, dona da imobiliária Vero Affare, que significa “Bom negócio” em italiano, atua nas pequenas vilas da região, como Sutera, Campofranco, Acquaviva Platani, Caltanisseta e Agrigento. Eles buscam imóveis geralmente da década de 1930, em estado precário devido à falta de manutenção, e oferecem aos compradores a possibilidade de adquirir essas propriedades históricas por um preço simbólico, com total facilidade.

Não há prefeituras envolvidas aqui, é apenas entre [compradores e vendedores] particulares e nós fazemos a ligação“, explicou Antonino, em entrevista à CNN norte-americana.

Nas redes sociais, os irmãos compartilham registros internos e externos das casas que visitam. Em uma postagem neste domingo (25), Carmelo mostrou uma residência perto da Igreja de São Domingos, em Caltanisseta. “A cidade nos recebe com seu charme discreto, as ruas silenciosas e aquela atmosfera suspensa que só lugares do passado importante sabem ter. Desta vez a casa está destinada a uma família lituana, a um jovem advogado e a sua mãe, uma mulher com beleza e energia elegante ainda cheia de vida“, escreveu.

Os irmãos revelaram que não cobram taxas para o serviço. (Foto: Reprodução/Facebook)

O trabalho dos irmãos vai além de listar imóveis; eles cuidam de toda a documentação necessária, incluindo a atualização de mapas e o rastreamento de herdeiros espalhados pelo mundo quando preciso. “Proprietários antigos que desejam ser livrar de suas propriedades familiares abandonadas entram em contato conosco. Publicamos todos os anúncios online com fotos, mas não vendemos sem ver. Compradores interessados devem comparecer pessoalmente“, declarou Antonino.

Continua depois da Publicidade

Além de simplificar o processo para os compradores, a iniciativa também ajuda os moradores locais, que podem se livrar de imóveis que geram despesas como impostos, sem ter que arcar com custos altos ou burocracia. “Não cobramos taxa de agência, fazemos isso por amor à nossa linda terra. É doloroso ver como tantos lugares estão enfrentando um declínio devido à emigração e ao abandono. Queremos ajudar a dar um novo fôlego a eles e acreditamos que os investidores estrangeiros podem desempenhar um papel fundamental“, comentou Antonino.

Nos últimos três anos, a dupla vendeu mais de 50 casas por 1 euro, com a maioria dos compradores sendo estrangeiros, incluindo ucranianos que fugiram da guerra e norte-europeus em busca de oportunidades. Além das casas simbólicas, eles também oferecem imóveis prontos para morar a partir de 20 mil euros (cerca de R$ 120 mil).



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para Noite