Jovem confessa envio de bolo de pote envenenado a vítima em SP; ela já teria feito o mesmo com outra adolescente

Jovem confessa envio de bolo de pote envenenado a vítima em SP; ela já teria feito o mesmo com outra adolescente

Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, morreu no domingo (1º), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, após consumir um bolo de pote. Nesta terça-feira (3), a adolescente apontada como responsável pelo envenenamento da sobremesa confessou o crime.

A investigação teve início na segunda-feira (2), um dia após a morte de Ana Luiza. De acordo com informações do repórter Fernando Azevêdo, da Folha de S. Paulo, a jovem admitiu ter enviado o bolo envenenado com arsênico, substância altamente tóxica, para a vítima.

Segundo as autoridades, a suspeita também teria tentado envenenar outra adolescente, utilizando o mesmo método, no dia 15 de maio. No entanto, a primeira vítima sobreviveu.

A investigação aponta que, em ambos os casos, a suspeita agiu da mesma forma: enviou o doce acompanhado de bilhetes anônimos com elogios às meninas.

Os bilhetes enviados para ambas as vítimas acompanhados pela sobremese envenenada. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O motivo, conforme apurado, seria ciúme devido ao envolvimento das duas vítimas com um rapaz com quem a suspeita teria tido um relacionamento anterior. Os dois episódios aconteceram em Itapecerica da Serra.

Durante depoimento ao delegado Vitor Santos de Jesus, a jovem revelou ter comprado o arsênico pela internet. Após a confissão, ela permaneceu na delegacia.

Segundo a Folha, o delegado já solicitou à Justiça a apreensão da adolescente e seu encaminhamento à Fundação Casa. O caso segue em investigação, e a origem do veneno, bem como outras circunstâncias do crime, ainda serão apuradas pelas autoridades.

O corpo de Ana Luiza foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para autópsia. O laudo deve ficar pronto em cerca de 30 dias.

Ainda conforme o repórter, uma parente da suspeita chegou a pedir perdão ao pai de Ana Luiza, que compareceu à delegacia por volta das 13h35 desta terça-feira, acompanhado de outros três homens.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

A adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, faleceu no domingo (1º), em Itapecerica da Serra, após comer um bolo de pote. O registro da ocorrência foi feito por um amigo da família, identificado apenas como Cristiano, já que os pais de Ana estavam muito abalados para prestar depoimento.

Ele relatou que a irmã da vítima recebeu o embrulho com o doce por volta das 17h do sábado (31). De acordo com o boletim de ocorrência, o bolo foi entregue por um motoboy, acompanhado de um bilhete que dizia: “Um mimo para a garota mais linda que eu já vi”, com um coração desenhado.

Menos de uma hora após consumir o doce, Ana começou a passar mal. Seu pai, Silvio, a levou a um hospital particular, onde ela foi diagnosticada com intoxicação alimentar. Após apresentar melhora, a jovem recebeu alta e voltou para casa.

No entanto, no domingo (1º), por volta das 16h, ela voltou a se sentir mal, desta vez com sintomas graves, e foi levada novamente ao pronto-socorro. Segundo o boletim, Ana já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. Clique aqui para saber mais.

Bilhete enviado para a adolescente junto com o bolo (Foto: Reprodução/SBT)



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para Noite