Uma modelo de 19 anos morreu após desafivelar o cinto de segurança durante um voo de parasailing, em Montenegro. Embora a hipótese de suicídio não tenha sido descartada, a polícia acredita que Tijana Radonjic possa ter sofrido um ataque de pânico.
Radonjic era de Novi Sad, na Sérvia, e não possuía experiência anterior com a atividade, que consiste em projetar a pessoa no ar enquanto é rebocada por um barco. Segundo informações do jornal local Republika, ela foi contratada para fazer um vídeo assim que chegou à praia de Budva, em 28 de maio.
A agência de esportes aquáticos, cujo nome não foi revelado, ofereceu o passeio de parasailing como parte de uma sessão de fotos promocional. A empresa esperava que a gravação de Radonjic atraísse turistas para a região.
Mirko Krdzic, funcionário da agência, afirmou que a modelo recebeu um treinamento básico. “Antes de partirmos, ela acenou para os amigos na praia e eles retribuíram o aceno. Tudo parecia bem“, comentou.

No entanto, Radonjic teria ficado angustiada durante o voo. Testemunhas relataram que a ouviram gritar: “Me soltem! Me soltem! Me ajudem“. Segundos depois, ela retirou o colete salva-vidas e desafivelou o cinto de segurança.
A modelo despencou de uma altura de 50 metros até o Mar Adriático. Paramédicos acreditam que a morte foi provocada pela queda. Ela foi resgatada sem vida das águas. Toda a ação de Radonjic foi registrada pela câmera do equipamento.
[Atenção: imagens fortes!]
SERBIE: #NUMERIQUE.
La TikTokeuse serbe Tijana Radonjić, âgée de 19 ans, a tragiquement perdu la vie au Monténégro après avoir détaché son harnais de parachute ascensionnel à près de 150 mètres au-dessus de l’eau, dans le but de tourner une vidéo pour TikTok. (Vidéo) pic.twitter.com/SQ0ok8i7J6
— Ebale ya mozindo (@ebalemozindo) June 2, 2025
A morte da modelo está atualmente sob investigação. Familiares acreditam que Radonjic jamais pensaria em cometer suicídio, concordando com a hipótese de que ela teria sofrido um ataque de pânico.
“Não sei exatamente o que aconteceu. Ela não demonstrou medo de voar, passou por treinamento e, em seguida, aconteceu a tragédia. As inspeções técnicas de todos os equipamentos estão em andamento e os resultados da autópsia são aguardados“, completou Krdzic.
Família se manifesta
Os pais de Radonjic, Branka e Goran, emitiram uma declaração comovente sobre o falecimento. “Nunca aceitaremos isso, nem que você tenha partido. Você permanecerá em nossos corações para sempre. Nós a amamos infinitamente e sentiremos a sua falta para sempre. Descanse em paz e que os anjos cuidem de você. Agora você é um deles“, lamentaram.
A tia da modelo, que viajava com ela no momento de sua morte, também expressou sua tristeza. “Deveríamos ter celebrado a formatura, não te mandado embora. Ainda consigo ouvir a sua risada. Ainda consigo ver como você segura meu filho e como fala com ele, como ri enquanto ele ri“, desabafou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques