Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez declarações que chamaram a atenção. O interrogatório faz parte das investigações sobre a trama golpista para impedir que o presidente Lula chegasse ao poder.
Durante a oitiva, Bolsonaro fez uma proposta inesperada a Moraes: perguntou se o ministro aceitaria ser seu vice em uma eventual candidatura à presidência em 2026. Moraes recusou, mantendo o tom sério mesmo diante do comentário do ex-presidente, que chegou a rir e pedir desculpas em seguida. Veja o momento:
Jair Bolsonaro simplesmente convidou Xandão pra ser seu vice.
Alexandre declinou o convite.
(Provavelmente, Bolsonaro ficou sabendo das decisões do STF em matéria trabalhista e achou que estão no mesmo lado) pic.twitter.com/PDC2r4RlNF
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) June 10, 2025
Ainda no depoimento, Bolsonaro revelou, por iniciativa própria, por que não participou da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva e nem entregou a faixa presidencial. “Por que não passou a faixa? Porque eu ia me submeter à maior vaia do Brasil”, disse. O político disse que mencionou o tema porque achava que seria questionado por Moraes, mas o ministro deixou claro que não abordaria o assunto no depoimento. Veja:
Jair Bolsonaro sobre não passar a faixa presidencial para o Lula: “Eu não iria me submeter a maior vaia do Brasil” pic.twitter.com/dneRjrYgaj
— Haftas Arden (@HaftasArden) June 10, 2025
*Texto em atualização
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques