É fato que a treta entre Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Vin Diesel é uma das inimizades mais tensas de Hollywood. Em 2016, os atores tiveram desentendimentos ferrenhos nos sets de ‘Velozes e Furiosos‘, e, desde então, trocaram farpas constantemente na mídia e nas redes sociais. A situação escalou de tal maneira, que culminou na saída de Johnson da franquia, mas parece que, recentemente, a rixa chegou ao fim.
Em entrevista à Vanity Fair, divulgada nesta terça-feira (12), Johnson revelou que a briga com o ex-colega de elenco ficou no passado, mas fez questão de destacar que as chances de uma amizade entre ele e Diesel foram com Deus. Vixe! Ao veículo, Johnson afirmou que ele e Diesel são “filosoficamente duas pessoas diferentes” e que ambos “abordam o negócio de fazer filmes de duas maneiras muito distintas“.
Ao explicar sua filosofia de trabalho, o ex-lutador deixou as falhas que enxerga no comportamento do intérprete de Dominic Toretto muito claras. “É a filosofia de ir para o trabalho todos os dias. Olhando para todos como parceiros iguais. E olhando para o estúdio como parceiros iguais. E olhar para a equipe, independentemente de onde você esteja, seja na lista de convocação ou de outra forma, como parceiros iguais – com respeito e humildade, e sendo respeitoso com o processo e com todos os outros seres humanos que estão investindo tanto tempo, tanto trabalho árduo e equidade de suor, se não mais. E acho que sempre foi importante para mim ser sempre honesto e olhar alguém nos olhos. E se você disser que vai fazer algo, faça”, declarou.
O posicionamento do protagonista de ‘Jungle Cruise‘, no entanto, difere (e muito) da opinião de Diesel. Ele, por sua vez, atribuiu suas diferenças ao fato de ambos “serem dois machos-alfa” e caracterizou Dwayne, de forma um tanto condescendente, como o “segundo megastar multicultural” de Hollywood, atrás apenas dele mesmo. Vin também pontuou, em bate-papo com a Men’s Health em agosto deste ano, que qualquer conflito entre ele e Johnson foi um ‘efeito colateral benigno’ da manipulação intencional que ele usou para evocar uma performance melhor do ex-lutador durante as filmagens da saga.
“Minha abordagem na época foi de muito amor duro para ajudar a obter aquele desempenho em ele (Dwayne) precisava estar. Como produtor, dissemos: Ok, vamos pegar Dwayne Johnson, que está associado à luta, e forçar esse mundo cinematográfico, membros da audiência, a considerar seu personagem como alguém que eles não conhecem – Hobbs atinge você como uma tonelada de tijolos. Isso é algo de que me orgulho, essa estética. Isso deu muito trabalho. Tínhamos que chegar lá e, às vezes, naquela época, eu dava muito amor duro. Não ao estilo Fellini (diretor e roteirista de cinema italiano conhecido por seus métodos nada comuns), mas faria qualquer coisa que tivesse que fazer para conseguir performances em qualquer coisa que estou produzindo”, declarou Diesel, na época.
Ao comentar a fala do ex-colega, Johnson não conseguiu segurar as risadas ou esconder sua insatisfação. “Uma parte de mim sente que não há como eu dar qualquer dignidade a uma dessas merdas com uma resposta. (…) Quando li isso, assim como todo mundo, eu ri. Eu ri muito. Todos nós rimos. E em algum lugar tenho certeza que Fellini está rindo também”, alfinetou.
Johnson então relembrou o momento em que a treta veio à tona, em 2016, quando ele publicou um longo texto em seu Instagram, criticando membros do elenco masculino e, de forma velada, Diesel. Na época, Dwayne afirmou que alguns dos colegas “não eram profissionais dentro do ambiente de gravações”. Mesmo que The Rock não tenha citado qualquer nome, a mídia especulou que ele estaria se referindo ao intérprete de Toretto, pois rumores se espalharam de que Vin estaria chegando atrasado no set.
A publicação, que fora deletada pouco depois, foi o suficiente para colocar lenha na fogueira dos desentendimentos. À Vanity Fair, The Rock revelou que se arrependeu da atitude. “Eu falei sério, sem dúvidas. Quero dizer o que digo quando digo. Mas, expressar isso publicamente não era a coisa certa a se fazer. Isso causou uma tempestade de fogo. Ainda assim, curiosamente, foi como se cada membro da equipe encontrasse seu caminho até mim e silenciosamente me agradecesse ou me enviasse um bilhete, mas não foi meu melhor dia”, confessou. “Eu não deveria ter compartilhado. Porque no final das contas, isso vai contra o meu DNA. Eu não compartilho coisas assim. E eu cuido desse tipo de besteira longe do público. Eles não precisam saber disso. É por isso que digo que não foi meu melhor dia”, acrescentou.
Sobre o status atual do ‘relacionamento’ entre ele e Vin, Dwayne afirmou que tudo foi ‘mais ou menos’ resolvido. “Bem, houve uma reunião. Eu não chamaria de uma reunião pacífica. Eu diria que foi uma reunião de clareza”, afirmou. “Ele e eu tivemos uma boa conversa no meu trailer e foi nessa conversa que realmente ficou claro que somos dois extremos distintos do espectro. E concordamos em deixar assim mesmo”, concluiu.