Ao longo das últimas semanas de ‘BBB22‘, as equipes que coordenam as redes sociais da sister Laís Caldas e Maíra Cardi, esposa do brother Arthur Aguiar, têm se estranhado na web. No fim de semana, o desentendimento virtual se tornou um imbróglio judicial – isso porque os representantes da sister abriram um processo contra a coach. Hoje (22), Maíra reagiu ao caso.
Segundo informações de Leo Dias, do portal ‘Metrópoles’, os advogados de Laís entraram com uma ação judicial contra Maíra na sexta-feira (18), acusando-a de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação. Eles afirmaram, ainda, que essa é uma medida preparatória de ação de indenização de danos morais e queixa-crime contra a influencer. A esposa de Aguiar se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais na noite de ontem e na manhã de hoje.
Em comentário sobre o processo, no perfil de Dias, Maíra reforçou sua opinião sobre Laís e questionou a ação dos advogados. “Desculpa, a garota entra no maior reality do Brasil, faz intriga e fofoca o tempo todo, fala mal de todo mundo, na frente de quem ela não gosta, sorri e finge amizade e quem tá assistindo não pode opinar? Uai, gente, então vai processar metade do Brasil, desculpa. Só para ela ter mais uma prova para o processo vou facilitar a vida dela mais uma vez: ‘FALSA SIM’. Quanto preciso pagar para continuar com minha opinião? Onde assino?”, escreveu.
Já em seus stories, Cardi compartilhou um vídeo da sister xingando Arthur de ‘cagão‘ e ‘um bosta‘, e acrescentou: “Eu tentando entender a equipe de Laís por tentar me processar por chamar ela de falsa! Enquanto ela chama Arthur de ‘cagão’ e ‘bosta’… Alguém avisa que eles estão em um reality e que podemos e devemos dar opiniões o tempo todo sobre o que achamos deles, que se colocaram nessa situação”.
Maíra Cardi fala sobre processo da equipe de Laís pic.twitter.com/BTDEeAchxh
— Só Mídias (@MidiasSo) February 21, 2022
Entenda o caso
O episódio que teria sido foco do processo ocorreu durante a participação de Cardi no Link Podcast, apresentado por Matheus Baldi. Segundo comunicado da equipe judicial da goiana ao Metrópoles, a esposa de Aguiar “ofendeu a honra da médica“. “Maíra xingou Laís durante uma participação no Link Podcast, revelando a vontade de arrancar o pescoço da participante fora do confinamento”, afirmou o texto.
“A influenciadora digital, em suma, avocou a goiana de ‘falsa’, ‘dada’ e ‘olho caído’ (…) Maíra não lembrava o nome de Laís, e quando foi questionada sobre quem ela estava falando, atacou: ‘É aquela que tem o olho caído. Tá vendo, todo mundo sabe que ela tem o olho caído’, disse. Prosseguiu: ‘além de tudo é dada. Sabia que o homem era casado e foi se jogar em cima dele’”, continuou.
Os advogados Lailson Silva e Sara Gabriela Alves apontaram, ainda, que a coach “insiste em perseguir Laís de forma obsessiva, persistente e incessante virtualmente” e que “incitou mais uma vez o ódio contra a médica” em comentários no perfil @alfinetei, na última quarta-feira (16). Na data em questão, Arthur, Paulo André e e Pedro Scooby estavam na academia do ‘BBB22’, cantando a música “Palavra de Amigo”, de Rodriguinho, que declara na composição: “quantas vezes vou ter que te falar que ela não presta / mas sem ela não sou feliz / tô cansado de te alertar sai fora dessa”.
No vídeo, Laís se revoltou com os brothers, por acreditar que eles estariam falando sobre ela – sem saber que estavam apenas curtindo a cantoria. Maíra falou sobre a participante nos comentários. “Mas se a gente quiser interpretar que era dela [que estavam falando], até que a música se encaixa nas qualidades Laís como amiga”, pontuou. Em resposta, os administradores das páginas de Laís alfinetaram a coach ao relembrar os casos de infidelidade de Arthur. “Ô, @mairacardi, e falando em música. É com três ou dezesseis que se pede música no Fantástico?”, ironizou o perfil.
Por fim, ao veículo, os representantes jurídicos da sister reforçaram que o intuito dos comentários de Maíra Cardi era “destilar o ódio e causar danos à honra, imagem e dignidade de Laís”. A petição foi registrada no Foro Central Criminal da Barra Funda, na última sexta-feira (18).