Preferiu preservar a garganta! Kkk Em nova entrevista divulgada pela revista Slant, na segunda-feira (14), Kristen Stewart revelou que negou um papel na franquia de terror “Pânico“.
No bate-papo, a atriz indicada ao Oscar contou que foi convidada para estrelar, sozinha, a clássica cena de morte de abertura do quarto filme, lançado em 2011. O momento seria quase um ‘remake’ da morte protagonizada por Drew Barrymore no filme original, de 1996. “Fui contatada para retratar o personagem de Drew [Barrymore] que é morta no começo”, contou ela.
“[Os roteiristas] criaram toda uma sequência em que muitas pessoas foram mortas para imitar a coisa de Drew. Mas seria apenas uma pessoa, e eu fiquei tipo: ‘Não posso imitar a Drew. Não posso tocar nisso’. Você sabe o que quero dizer?”, confessou Stewart. Após a recusa da atriz, os roteiristas então ‘recalcularam a rota’. “Eles acabaram fazendo, se estou me lembrando corretamente, uma sequência maior e não apenas com uma vítima”, explicou ela.
A cena em questão contou com a participação das atrizes Kristen Bell, Anna Paquin, Britt Robertson e Aimee Teegarden. Bell e Paquin interpretaram vítimas em “Stab 7”, um filme dentro do filme Pânico. Já Teegarden e Robertson deram vida às adolescentes Jenny e Marnie, que são assassinadas depois de assistirem ao longa.
Quando questionada se participaria da saga no futuro, Stewart afirmou que pelo menos leria o roteiro. Mesmo hesitante em integrar o elenco, Kristen declarou ser fã da história e que os assistiu recentemente. “É tão sangrento. Eu amo o filme porque é uma ode aos filmes. A parte mais legal de Pânico é o que ele diz sobre o filme. É tão autoconsciente. Ele se dobra seis vezes. Eu amo o quanto [Wes Craven] ama filmes e como isso é incorporado”, elogiou ela, citando o diretor. “É um tipo de filme nerd total. Não é apenas um filme de terror. É um filme lindo”, acrescentou.
Por fim, Kristen afirmou que sua parte favorita da franquia é Neve Campbell, atriz que dá vida à protagonista Sydney Prescott. “Eu amo tanto Neve Campbell. Ela foi muito legal comigo e foi muito gratificante saber que ela é uma pessoa muito legal”, concluiu.
Atualmente, a franquia conta com cinco longas, o mais recente deles lançado em janeiro deste ano. Em ‘Pânico’, Sydney (Campbell), Gale Weathers (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette) precisam retornar a Woodsboro e enfrentar o Ghostface mais uma vez. A sequência cinematográfica honra, também, seu próprio legado e faz uma sátira ácida sobre os extremos da internet. Confira o bate-papo que a equipe do hugogloss.com teve com os protagonistas icônicos da saga: