Esse drama teen teve plot twists inesperados… No ano passado, Olivia Rodrigo dominou as paradas com o hit “drivers license”, que lhe rendeu inúmeros prêmios e uma exposição gigante na mídia. Quem também ficou sob o olhar do público foi Joshua Bassett, suposta inspiração para a música. Recentemente, o artista se abriu sobre uma crise de saúde que teria sido causada pela situação.
Joshua e Olivia se conheceram no set de “High School Musical: A Série: O Musical” em 2019, e acredita-se que os dois foram um casal durante um tempo — mesmo sem confirmação dos artistas. Segundo teorias de fãs e da mídia, o hit da morena foi inspirado pelo causador de seu coração partido, o que rendeu uma onda gigantesca de ‘hate’ para Bassett. Em bate-papo com a People, o ator revelou que, devido ao escrutínio e crueldade do público, ele foi internado com insuficiência cardíaca causada por estresse.
Dias após o lançamento de “drivers license”, Joshua divulgou sua música “Lie Lie Lie”, que ele afirmou estar programada para aquela data há tempos. Mesmo com o momento tenso, ele teve que seguir com a divulgação, mas passou mal e foi parar no hospital. “Eu senti meu coração literalmente falhando”, declarou Joshua. “Eu fiquei tipo: ‘Isso não é apenas ansiedade. Isto é algo ruim’”, recordou.
Nas semanas que antecederam o episódio, o intérprete de Ricky afirmou que sua saúde física e mental foi se deteriorando. “Todos os dias eu me sentia cada vez pior. Eu dormia de 16 a 20 horas por dia. Eu não conseguia ficar de pé por mais de 30 segundos”, lamentou. “Os médicos disseram: ‘Se você não tivesse feito o check-in em 12 horas, teria morrido em seu apartamento’”, explicou ele. “Foi louco, eu prestes a ir tirar outra soneca”, detalhou o rapaz sobre o dia da internação.
Nove dias depois do incidente, Bassett recebeu alta, mas continuou preocupado com sua saúde mental. “Fiquei ainda mais deprimido e estressado. Eu tinha um ataque de pânico todos os dias”, contou o ator. “Minha terapeuta adora minha música ‘Set Me Free’, mas toda vez que a ouve, ela diz: ‘Só você pode se libertar’”, acrescentou. “Eu falava: ‘Sim, sim, sim, eu entendo. Eu entendo’. Mas eu entendo agora que realmente sou eu quem pode me dar permissão para seguir em frente. Em última análise, fui eu que tive que me libertar”, avaliou.
Não se sabe se a canção em questão fala sobre Rodrigo, mas a faixa introspectiva parece mais uma ‘súplica’ para que o ataques parassem. “Eu não sei o que fiz para merecer tudo isso / Eu não quero ser rude ou na defensiva / Mas eu também estou passando por isso”, canta ele no início da música. “E nada que eu diga vai aliviar a dor / Mas por que devo me machucar para você se sentir bem? Você não pode levar tudo de mim (me liberte)”, diz o refrão.
Por fim, o que ajudou Bassett a sair deste ‘buraco negro’ foi a psicoterapia, além da prática de yoga e meditação. “O que percebi recentemente é que a razão pela qual não consegui processar tanto disso é porque entrei em puro choque”, confessou. Joshua revelou recentemente que, desde o lançamento de “drivers license”, ele tentou contatar Rodrigo, mas não recebeu qualquer resposta da cantora.