Nesta sexta-feira (25), o mundo da música foi surpreendido com uma notícia de partir o coração: a morte do icônico Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters. Ao longo da madrugada de hoje (26), homenagens ao músico e relatos de fãs lotaram as redes sociais, mas o que mais se destacou foi o do pai da pequena Emma Sofía, superfã de apenas 9 anos.
Julius revelou que, na última terça-feira (22), Taylor realizou o sonho da filha, ao sair na porta de seu hotel em Assunção, no Paraguai, para atendê-la. A história foi compartilhada no Twitter pelo pai da menina na quarta-feira (23), mas viralizou neste sábado, após Hawkins ser encontrado morto aos 50 anos, em um quarto de hotel na Colômbia.
Desde muito pequena, Emma se inspira no baterista e aprendeu a tocar o instrumento por sua causa. Na web, a garotinha faz covers das canções do Foo Fighters e ainda das performances mais marcantes de Hawkins. Em frente ao hotel, a fã mirim montou uma bateria e tocou não apenas para entreter os fãs que estavam no local, mas também para chamar a atenção da banda. A tática deu certo e o ídolo desceu para encontrá-la.
O momento emocionante foi revelado no perfil de Julius. “Hoje, levamos sua bateria para tocar na frente do [hotel] Sheraton e vejam quem saiu para atender seu pedido. Sonhos se tornam realidade”, escreveu o pai, junto à uma foto da filha ao lado do baterista do Foo Fighters. O tuíte, que emocionou os fãs, já foi compartilhado mais de 19 mil vezes, além de ter recebido cerca de 253 mil curtidas até o momento.
Na thread, Julius compartilhou outros registros do encontro e é possível ver o momento em que Taylor sai do hotel em meio a um mar de fãs e leva a mão aos olhos, em um tentativa de tampar a luz para que ele pudesse procurar a menina de 9 anos. Quando se encontram, Sofía não consegue conter o choque.
Momento en el cual Taylor sale junto a l gente y busca a Emma pic.twitter.com/y7wSy3RRbn
— Julius (@Julius_GPC) March 23, 2022
La parte que faltaba pic.twitter.com/4E4me0iQZB
— Julius (@Julius_GPC) March 23, 2022
Na sequência, o pai mostrou um vídeo de Taylor super sorridente ao lado de Emma, agradecendo aos fãs, que vibraram com o momento. Assista:
La parte que faltaba pic.twitter.com/4E4me0iQZB
— Julius (@Julius_GPC) March 23, 2022
Otra más que me pasaron pic.twitter.com/GGtOqsSVBw
— Julius (@Julius_GPC) March 24, 2022
No perfil oficial de Emma no Instagram, os pais compartilharam um texto emocionante sobre o falecimento do baterista e revelaram que, até o momento, não tiveram coragem de contar a ela sobre sua morte. “Não há palavras para descrever o que sentimos. Estamos devastados com a notícia do falecimento de Taylor Hawkins, Nossos pensamentos estão com seus entes queridos e fãs. Temos uma tarefa difícil como pais. Sabemos que nossa garotinha vai enfrentar muita dor, mas nós nos agarramos ao amor que foram mostrados nestes dias. Por favor, não pare mande muito amor”, começou o texto.
“Emma ainda não sabe. Quando a notícia chegou até nós, ela tinha acabado de dar seu primeiro show e não tivemos coragem de quebrar a magia desse momento inesquecível. Nós vamos encontrar a melhor maneira de falar sobre isso com ela amanhã, tentaremos lembrá-la de seu carisma com o lindo gesto que você teve com ela. Tentaremos lembrá-lo que Taylor nos deu algo em que acreditar. Lá se vai o nosso herói. Descanse em paz, concluiu.
Nota de pesar
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, foi encontrado morto aos 50 anos em hotel em Bogotá, na Colômbia. A informação foi compartilhada pela banda na web e a causa da morte ainda não foi divulgada. O grupo tocaria no Lollapalooza Brasil, neste domingo (27).
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu a banda no Twitter.
— Foo Fighters (@foofighters) March 26, 2022
Hawkins tocou com o Foo Fighters por mais de duas décadas. Ele se uniu à banda logo depois que eles terminaram de gravar seu álbum de 1997, ‘The Color and the Shape’. Antes de ingressar no Foo Fighters, Taylor também tocou bateria para Alanis Morissette.