Um livro não pode ser julgado pela capa, mas o conteúdo… esse sim pode dar problema. Parece que o rei Charles III está bem preocupado com a biografia que príncipe Harry lançará em breve, segundo “The New Royals”, publicação da especialista na realeza, Katie Nicholl. De acordo com um trecho divulgado pela Variety nesta sexta-feira (22), o filho de Elizabeth II só estaria esperando as revelações da obra do filho para decidir o futuro dos netos, Archie e Lilibet, na família real.
Devido à renúncia de Harry e sua esposa, Meghan Markle, aos cargos reais, seus herdeiros também perderam uma série de privilégios. Atualmente, as crianças não podem ser chamadas de HRH – His ou Her Royal Highness (Sua Alteza Real, em tradução do inglês). Isso poderia mudar no caso de uma decisão do novo rei do Reino Unido – contudo, Charles estaria ressabiado quanto a essa questão.
“Sabemos que os títulos são importantes para Charles, e ele supostamente quer limitá-los ao nível superior da realeza”, afirmou Katie. “Ele também está relutante que seu irmão, o príncipe Edward, assuma o título de duque de Edimburgo, mesmo sendo o desejo de seu falecido pai”, completou.
No entanto, o que realmente estaria tirando o sono do marido de Camilla Parker Bowles, seriam as histórias narradas pelo duque de Sussex. Ele só bateria o martelo quanto aos títulos dos netos depois da publicação do livro. “Depende muito do que acontecer nos próximos meses, principalmente com o livro de Harry e seu programa de TV”, afirmou uma fonte anônima à expert. Em abril deste ano, Meghan e Harry fecharam um acordo milionário com a Netflix para lançar uma série documental.
Mesmo assim, outro insider contou à Nicholl que Charles continua lutando para acabar com o racha com seu filho. “Ele está magoado e desapontado, mas sempre disse que seu amor por Harry é incondicional”, teria dito um amigo, acrescentando que ele também quer ter o papel de avô de Archie e Lilibet.
A repórter contou que a própria Betinha chegou a lamentar a pouca convivência com os bisnetos. O trecho descreve: “Foi uma fonte de tristeza para a rainha que ela tenha visto tão pouco Archie e Lilibet, e que Harry e Meghan não puderam se juntar a ela para um fim de semana em Balmoral em agosto, quando a rainha costumava fazer uma ‘casa do pijama’ para todos os seus netos e bisnetos”.
Mas essa longa espera não parece estar ajudando muito na reconciliação. Recentemente, um contato revelou ao The Sun que Harry e Meghan estariam preocupados com a segurança dos filhos, já que “ser príncipe e princesa lhes daria o direito de ter certos níveis de segurança real”.
Por enquanto, nem o livro de memórias, nem o documentário da Netflix possuem datas definidas para lançamento. A princípio, a publicação de Harry chegaria às livrarias ainda este ano, mas, com a morte da rainha no início deste mês, precisaremos esperar até 2023 para a leitura mais aguardada do momento. Vamos ver o que acontece….
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!