Constance Wu, atriz de “Podres de Ricos”, se abriu sobre um momento delicado de sua vida, quando ela pensou em se jogar do quinto andar de um prédio. A atriz falou sobre o episódio em seu recém-lançado livro de memórias, “Making a Scene” (“Fazendo um Escândalo”, em tradução livre).
Constance revelou ter cogitado tirar a própria vida, em 2019, após sofrer bullying virtual devido a um comentário feito no Twitter. A atriz reclamou sobre a renovação da série que estrelava na época, “Fresh Off the Boat”. “Tão chateada agora que estou literalmente chorando. Que m*rda”, escreveu a artista. O comentário acabou enfurecendo alguns internautas e o resto do elenco da produção.
Após a repercussão negativa da publicação, Wu se justificou: “A renovação [de temporada] significava que eu tinha que desistir de outro projeto pelo qual estava muito apaixonada“. Mesmo depois de explicar a situação, a artista, de 40 anos, continuou recebendo críticas.
Segundo a People, no livro Constance relatou o que aconteceu após a confusão: “Pedi desculpas a uma ex-colega minha que estava muito chateada por meio de uma mensagem privada. Ela respondeu com várias mensagens me envergonhando, me dizendo que nada que eu fizesse compensaria meu comportamento atroz e minha ingratidão repugnante. [Ela falou sobre] como eu havia manchado o único farol de esperança para os americanos asiáticos. O quão egoísta eu fui por não considerar o trabalho de todos os outros na série”.
[Atenção: Gatilho]
A atriz ainda tentou a reconciliação com os colegas, mas continuou recebendo retornos negativos. “Por que ela não acreditaria no meu remorso? Que eu me machuquei o tanto que ela queria? Com minha cabeça girando, eu percebi que precisava de uma ferida para provar isso; para provar que eu sofri tanto quanto todos diziam que eu merecia. E não podia ser uma pequena ferida; tinha que ser a maior ferida do mundo para ser suficiente. Foi assim que acabei agarrando a grade da varanda do meu apartamento no quinto andar”, descreveu Wu em sua autobiografia.
Nesta quarta-feira (5), Constance concedeu uma entrevista sobre o livro à Jada Pinkett-Smith, Willow Smith e Adrienne Banfield-Norris, no programa “Red Table Talk”. Na conversa, a atriz se emocionou ao relembrar o episódio traumático. Ela contou como decidiu se enrolar em um cobertor, antes de cogitar pular a sacada do seu prédio em Nova York, em 2019. “Acho que eu queria pular com um objeto de conforto, como se fosse uma criança”, relatou.
“Foi tão estranho. Foi depois de ler aquelas mensagens privadas [com ataques de internautas], e cheguei a um ponto em que – as palmas das minhas mãos ainda têm um incômodo quando penso nisso. Uma amiga que tinha vindo ver se eu estava bem me puxou para fora da borda [da sacada] e me arrastou até o elevador. Me pôs num táxi e me levou à sala de emergência psiquiátrica”, concluiu a atriz.
Após essa situação extremamente triste, a estrela precisou de acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Na entrevista, ela explicou que estava em uma situação em que desejava se punir: “Estava num estado mental de me punir, e havia tanta vergonha. Sentia que não merecia viver, e que o mundo me odiava. Sentia que tinha arruinado tudo para todo mundo. E talvez eu tenha feito isso para algumas pessoas, mas as pessoas cometem erros”. Assista a entrevista na íntegra:
Constance agora passou a se sentir melhor mentalmente, após a busca por ajuda psiquiátrica. Após o ocorrido, ela passou quase três anos longe das redes sociais. Além da série “Fresh Off the Boat” e do filme “Podres de Ricos”, a atriz também participou do longa “’As Golpistas”, e das produções “A Lista Terminal” e “Solos”.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!