A batata assou… de novo! Nesta segunda-feira (31), Keith McNally, o dono do Balthazar, badalado restaurante francês de Nova York, afirmou que não perdoará mais James Corden. Em um post nas redes sociais, o empresário disse que declarações recentes do humorista foram mentirosas e que ele decidiu dar um ponto final nessa história, ao desistir do apresentador de “The Late Late Show”.
Keith fez uma nova publicação nas redes sociais atacando o comediante. Segundo o dono do restaurante, o motivo da vez seria por conta de uma entrevista que James concedeu a Caitlin Moran para o London Times, na última sexta-feira (28). Em seu depoimento, Corden nega as acusações de McNally, de que ele teria maltratado dois funcionários de seu restaurante.
“Foi o momento mais surreal. Quero dizer, é tão estranho. Eu nunca gritei com ninguém, eu não gritei, não chamei ninguém de nomes feios ou xinguei ou usei linguagem pejorativa… Como isso é remotamente uma coisa? E agora é fato, e é isso. Quando aquela pessoa que postou a história nem estava lá. Tão estranho”, declarou o comediante na entrevista. Ele também afirmou que sua esposa é alérgica a clara de ovo. “É por isso que pedimos uma omelete de gema de ovo”, explicou. Segundo Corden, suas palavras reais foram: “Mas não se preocupe se você não pode gerenciar isso“.
Por essas declarações de Corden, Keith voltou a desabafar. “Último post sobre esta não-história”, começou o dono do Balthazar. “Eu não quero exagerar, mas, ao London Times, Corden virou a casaca e contou uma mentira gigantesca de novo. Quando vi pela segunda vez, achei sua ‘confissão’ inventada e falsa. O ator dirá qualquer coisa para salvar sua pele”, disse o empresário.
“No grande esquema das coisas minha opinião não significa nada, mas depois da entrevista de sexta-feira e uma segunda olhada em sua confissão fraudulenta, eu desisti de James Corden. Para sempre. FIM DA HISTÓRIA”, completou McNally. Confira:
Entenda o caso
Toda essa confusão entre o dono do Balthazar e o apresentador de “The Late Late Show” começou no dia 17 de outubro. Na ocasião, Keith também usou as redes sociais para afirmar: “James foi o cliente mais abusivo com os meus garçons do Balthazar desde que o restaurante abriu há 25 anos“. No desabafo, o empresário ainda chamou o humorista de “homenzinho cretino“. McNally também compartilhou duas ocasiões em que o comediante teria sido mal educado com seus funcionários, e o baniu de seu restaurante.
Algumas horas depois, o dono afirmou que James poderia voltar a frequentar o Balthazar, depois que o apresentador do talk show ligou para pedir desculpas por seu mau comportamento no restaurante. A reclamação do humorista teria ocorrido por conta de uma “omelete mal feita”.
Após esses acontecimentos, no dia 21 de outubro, James chegou a conceder uma entrevista ao The New York Times, na qual afirmou ser inocente das acusações. “Eu não fiz nada de errado, em nenhum nível. Então por que eu cancelaria isso? Eu estava lá. Eu entendo, eu entendo. Eu me sinto tão zen sobre a coisa toda. Porque eu acho que é tão bobo. Eu só acho que está abaixo de todos nós. Está abaixo de você. Certamente está abaixo desta publicação“, disse ao repórter Dave Itzkoff.
Essas palavras, no entanto, não agradaram o dono do Balthazar, que atacou novamente o britânico, exigiu que ele se desculpasse e chegou a fazer uma proposta debochada. Entretanto, três dias depois, no dia 24 de outubro, James Corden usou seu talk show para se desculpar publicamente. “Quando você comete um erro, você precisa assumir a responsabilidade“, afirmou Corden na abertura do programa. Ele ainda chegou a admitir que tinha mesmo feito um comentário sarcástico por conta de uma situação envolvendo o prato de sua esposa, e se desculpou pelo ocorrido. Assista à integra:
Após as desculpas de Corden em seu programa, no dia 25 de outubro, McNally chegou a se pronunciar no Instagram e agradeceu, afirmando que aquela seria sua última declaração sobre toda a história. “Últimas palavras… Ontem à noite em seu programa de TV, James Corden muito graciosamente se desculpou por sua explosão no Balthazar. É preciso um homem de verdade para fazer isso. No passado, eu me comportei muito pior do que Corden, mas não fui homem o suficiente para me desculpar. Por esta razão, vou cancelar a proibição de Corden e impor uma a mim mesmo. Vou me banir do Balthazar por duas semanas“, declarou na ocasião. Confira:
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!