Pedro Scooby veio a público novamente nesta terça-feira (3), após um recente desabafo de Luana Piovani. O surfista se manifestou sobre questões envolvendo a pensão e guarda de seus três filhos, Dom, Bem e Liz. Depois de a atriz divulgar prints da conversa que teve com o ex-marido, Scooby publicou ainda mais trechos desse diálogo, expondo como teria sido a discussão.
O ex-BBB negou ter se recusado a pagar o valor total das despesas de seus filhos e afirmou que queria legalizar a situação da guarda compartilhada. “A guarda das crianças sempre foi compartilhada, portanto, nesse formato, sempre existiu um acordo de divisão das despesas das crianças. Agora que voltei a morar temporariamente no Brasil, tenho a intenção de fazer este acordo legalmente. Nunca me recusei a pagar nada com relação aos meus filhos, eu tenho até o dia 8/01 para esse pagamento, porém já adiantei no dia 2/01, 70% em cima do valor estipulado por ela”, iniciou.
“Antes de qualquer resposta a mim ou à minha advogada, a Luana foi para a Internet dizer que eu não pagava. Estou tentando contato com a Luana para formalizar tudo o quanto antes, porém, a Luana tem se recusado a atender minhas ligações, e também não parece estar disposta a resolver de forma pacífica com a advogada, o que dificulta o processo. Poderíamos resolver isso de forma civilizada, é o que venho tentando fazer”, afirmou ele, que expôs em detalhes a conversa que teve com artista.
Na conversa, Luana pede para falar com os filhos – que estão no Brasil – e que Pedro pague o valor integral das despesas. “Vai me pagar o que falta dos 50% das despesas das crianças ou vai continuar oelado (sic) na praça?!”, diz ela. A atriz nega falar com o ex-marido pelo telefone. “Não. Quero escrito. Não tenho mais papo fofo contigo. Teu cartaz, tua festinha acabou. Agora tudo escrito. E todo mundo vai saber quem você é, o que você faz e permite, o quão miserável e ingrato você é”, afirma ela, que ainda acrescenta: “Dá moletom de patrocinador pra mendigo, faz vídeo pagando comida pra pedinte, e se nega a pagar o skate do teu filho. Então paga o que falta”. Pedro acusa a atriz de mentir em seu vídeo e fala que seu posicionamento já havia sido enviado em um e-mail. O surfista argumenta que poderia pagar a pensão até dia 8 de janeiro e que “estava aberto a conversa, até porque nunca teve guarda definida para ninguém”.
“Mentiroso. Te passei a conta e você tá questionando. Quer que te explique o que pra pagar. Resolve logo isso senão vai ser cobrado”, rebate Piovani. Pedro insiste que Luana fale com a advogada dele, e a artista pede que ele lhe pague tudo antes. “Deixa de bancar o esperto que você sabe que não preciso do seu porco dinheiro. Paguei suas contas até ontem, ingrato. Paga essa m*rda pra não colher treva. Pensa pelo menos uma vez nos seus filhos”, escreve ela. Por fim, Pedro encerra: “Eu pago, até porque até agora tínhamos guarda compartilhada. E as crianças ainda não foram pra você. Você não quis conversar e entender um caminho amigável. Você quer me atacar. Lembrando que você quer que eu pague, mas ao mesmo tempo você quer que eu perca meus patrocínios”. Veja a íntegra:
Pedro Scooby mostra prints de conversas com Luana Piovani pic.twitter.com/V52Jt5oy92
— Só Mídias (@MidiasSo) January 3, 2023
Em seu novo posicionamento, Scooby também negou querer mudar a guarda dos três filhos. “Eu não pedi a guarda das crianças, eu pedi para que eles passassem o ano de 2023 no Brasil, com a possibilidade da mãe estar com eles sempre que quiser, além das crianças também terem tempo de ficar com a irmã que acabou de nascer. Minha mudança para o Brasil não é definitiva, ficarei no país aproximadamente de 6 a 12 meses. Tentei por muitos anos viver em paz com a Luana, mas ela sempre preferiu tratar da vida dos nossos filhos publicamente como uma novela através da internet. Minha intenção é resolver tudo legalmente e poder preservar a privacidade dos meus filhos, vivendo em paz”, declarou.
Pedro ainda questionou o que Luana havia dito sobre ser “mãe solo”. “Mãe solo? Eu sempre exerci as minhas funções como pai, nossa guarda é compartilhada e muitas vezes as crianças acabam ficando até mais tempo comigo, não faz sentido a mãe deles se dizer mãe solo”, disse ele. O surfista também defendeu que se preocupa, sim, com a educação dos filhos. “Eu fui salvo pelo esporte, pra mim foi a principal educação que tive, e acredito que através do esporte os meus filhos e qualquer ser humano podem aprender muito sobre a vida em vários aspectos. E isso não invalida a importância dos estudos. Eu também incentivo os meus filhos a buscarem os sonhos deles e isso não quer dizer que eu não me preocupo com a educação que eles precisam ter. Temos só maneiras diferentes de pensar e por isso estamos separados. Eu respeito as escolhas da Luana”, comentou.
Scooby aproveitou para se defender das críticas por ter participado de uma festa na virada do ano, pouco após o nascimento de sua filha, Aurora, que está internada em uma UTI. “Como já tinha explicado nos stories, recebi uma festa surpresa da minha família quando cheguei em casa do hospital. A UTI infelizmente já havia fechado então não podíamos ficar no hospital com a Aurora. Quando cheguei em casa, recebi uma surpresa da família”, disse ele.
Na noite desta terça-feira (3), Luana também voltou a falar sobre o assunto. A estrela disse ter conversado com os filhos e também com a advogada de Scooby. “Já falei com os meus filhos, graças a Deus. Estão ótimos, felizes, corados, amém, senhor. Já recebi um e-mail da advogada do ‘hashtag a vida é irada’. É isso. Sexta-feira devo ter uma reunião com um advogado aqui em Portugal, e segue o baile. A voz do povo é a voz de Deus”, iniciou.
“Eu estou do lado da verdade, o que faz com que Deus esteja de mãos dadas comigo. Gratidão a todas as pessoas que me escreveram, me deram colo e se preocuparam comigo. A todas as mulheres que passam por isso, infinitamente em piores situações. Deus me deu potência e coragem, eu não vou abrir mão de usufruir dessas duas dádivas, de jeito nenhum. Vou mexer o doce aqui em Portugal, no Brasil”, declarou Piovani.
A atriz celebrou a volta dos filhos para Portugal, que deve ocorrer nos próximos dias, e ainda soltou algumas alfinetadas. “Graças a Deus meus filhos chegam domingo. […] Agora essas crianças vão ser bem cuidadas. Vai acabar com essa palhaçada de vai e volta, de volta para o celular, de volta sem escovar o dente, volta falando palavrão”, disse ela. “Só dois recadinhos: o primeiro é que eu mato e morro pelos meus filhos. O segundo: é que ainda não nasceu o boy que vai tirar onda comigo. Está claro?”, finalizou.
A história ganhou uma repercussão ainda maior após um extenso vídeo de Luana, divulgado nesta segunda-feira (2). A artista fez um longo desabafo expondo as desavenças com o ex sobre o valor da pensão e a maneira de criar os herdeiros. Assista à íntegra e saiba todos os detalhes, clicando aqui.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!