O lutador Jamin Pugh, mais conhecido como Jay Briscoe, faleceu nesta terça-feira (17), aos 38 anos. O atleta foi vítima de um grave acidente de carro, segundo informação divulgada por Tony Khan, fundador da AEW (All Elite Wrestling), liga profissional de luta livre.
Khan lamentou o ocorrido e homenageou o amigo nas redes sociais. “Infelizmente, Jamin Pugh faleceu. Conhecido pelos fãs como Jay Briscoe, ele foi uma estrela da ROH [Ring of Honor, de luta livre profissional] por mais de 20 anos, desde o primeiro show até hoje. Jay e seu irmão Mark dominaram a ROH, reinando como campeões até hoje. Faremos o que pudermos para apoiar a família deles. Descanse em paz, Jamin”, escreveu ele.
Sadly, Jamin Pugh has passed away. Known to fans as Jay Briscoe, he was a star in ROH for over 20 years, from the first show until today.
Jay and his brother Mark dominated ROH, reigning as champions to this day. We’ll do whatever we can to support his family.
Rest In Peace Jamin— Tony Khan (@TonyKhan) January 18, 2023
De acordo com o especialista em luta livre profissional, Dave Meltzer, o lutador se envolveu em um acidente de carro em Delaware, no nordeste dos EUA, e não resistiu aos ferimentos. Além de Jay, outro passageiro também perdeu a vida na tragédia.
A morte de Briscoe comoveu a web e entrou para os assuntos mais comentados no Twitter nos EUA nesta madrugada, figurando em primeiro lugar nos Trending Topics da rede. Jay (cujo nome verdadeiro é Jamin “Jay” Pugh) ingressou na luta livre em 2002 e formou uma das maiores duplas da história do wrestling profissional com seu irmão, Mark.
Jay e Mark eram parceiros e lutavam sob o nome de “The Briscoe Brothers”, mas ele também teve sucesso como competidor individual, se consagrando como o campeão mundial do Ring of Honor em duas ocasiões diferentes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques