Framboesa de Ouro, premiação que reconhece os piores do cinema, é detonada após indicar atriz de apenas 12 anos

Framboesa de Ouro, premiação que reconhece os piores do cinema, é detonada após indicar atriz de apenas 12 anos


Com a lista de indicados ao Oscar, vem também a do Framboesa de Ouro! A premiação que elege os piores filmes e artistas do cinema divulgou as indicações nesta terça-feira (24). No entanto, uma delas deu o que falar na internet. A cerimônia decidiu incluir Ryan Kiera Armstrong na categoria de “Pior Atriz” pela atuação em “Chamas da Vingança”, nova adaptação de “A Incendiária”, clássico livro de Stephen King, estrelada por Zac Efron. A questão é que a artista tem apenas 12 anos.

No filme, Armstrong interpreta Charlene McGee, uma garota com poderes para conseguir controlar o fogo que acaba sendo perseguida por uma organização paramilitar. O longa não foi recebido bem pela crítica, mas muitos internautas acharam precipitada a decisão de indicar a atriz ao prêmio controverso.

“O Framboesa de Ouro sempre foi uma desculpa patética para… alguma coisa… mas nomear uma criança é particularmente chocante por muitos motivos. Acabe com tudo”, escreveu um deles. “Um pouco assustador para um órgão de premiação composto por adultos humilhar publicamente uma criança”, disse outro. Confira as reações abaixo:

“A indicação do Framboesa de Ouro a Ryan Kiera Armstrong para ‘Pior Atriz’ é tão completamente ignorante e cínica que não consigo entender. Eles não têm ideia do que isso pode fazer com uma atriz infantil que provavelmente considerou seu papel principal em ‘Chamas da Vingança’ como um ponto alto em sua vida”.

“Eu gosto do  Framboesa de Ouro, mas nomear Ryan Kiera Armstrong, com 11 anos, como pior atriz? NÃO. É. LEGAL. Devemos encorajar as crianças, não empurrá-las para baixo! Ela se saiu muito bem em ‘IT: Capítulo Dois’, e isso foi anos antes!”

“A coisa mais cruel sobre o Framboesa de Ouro nomear uma menina de 12 anos (Ryan Kiera Armstrong) é que ela nem era ruim em ‘Chamas da Vingança’ . Na verdade, pensei que ela era promissora, mas estava presa em um filme não muito bom. É como se o Framboesa de Ouro só existisse para ser mal a este ponto”

Continua depois da Publicidade

O ator Julian Hilliard, de “WandaVision”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “A Maldição da Residência Hill”, também saiu em defesa da atriz. “O Framboesa de Ouro sempre foi cruel e sem classe, mas indicar uma criança é repulsivo e errado. Por que colocar uma criança na mira de mais bullying ou até pior? Melhorem!”, escreveu ele.

Todavia, esta não é a primeira vez que a premiação indica uma criança a uma das categorias. O mesmo aconteceu com Jake Lloyd por “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999) e Macaulay Culkin, que foi indicado três vezes em 1995 por “Acertando as Contas com Papai”, “Pagemaster – O Mestre da Fantasia” e “Riquinho”.

Em entrevista ao BuzzFeed News, o co-fundador do Framboesa de Ouro, John Wilson, explicou que os cerca de 1.100 membros votantes colocaram Armstrong em quinto lugar entre dos indicados. Apesar disso, os organizadores debateram se deveriam incluí-la por causa de sua idade. Mesmo assim, eles decidiram respeitar os votos indicar a artista. De acordo com Wilson, ela é “atriz experiente, mesmo que ela tenha apenas 12 anos”.

Continua depois da Publicidade

“Posso ver como isso pode ser considerado dessa forma [como maldade]. Acho que não foi isso que quis dizer”, afirmou ele. “Acho que as pessoas que ficam chateadas com isso – nem sei como dizer isso. A raiva é interessante – talvez um tanto justificada, mas acho exagerada”, declarou. John ainda acrescentou sua opinião em relação às reações: “Há uma justiça nisso. É o Framboesa de Ouro, pelo amor de Deus!”.

Ele também falou que o Framboesa de Ouro provavelmente errou este ano ao indicar a jovem. “A intenção era ser engraçado. Neste caso particular, parece que erramos muito. Eu admitiria isso”, admitiu.

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *