A diva Beyoncé pode não ter se apresentado no palco do Grammy, mas ela certamente fez história na maior noite da música! Na edição de 2022 da premiação, a cantora se consagrou como a mulher mais premiada da história. Em 2023, Queen B atingiu o status de artista mais premiada de todos os tempos no Grammy, com suas 32 vitórias.
A voz de “Break My Soul” reuniu, ao longo da carreira, 88 indicações ao Grammy, empatando com o marido, Jay Z, como os artistas mais indicados de todos os tempos. Em 2022, a cantora atingiu a marca de 28 gramofones dourados conquistados, juntando-se a um círculo restrito de vencedores como o produtor Quincy Jones, que também tem 28 prêmios, e o falecido maestro clássico Georg Solti, que ganhou 31 Grammys por sua obra.
Queen Bey chegou à 65ª edição do Grammy, também, como a artista que disputou o maior número de categorias – entre elas, três dos quatro prêmios principais: “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Álbum do Ano”. Nesta edição, ela levou, até o momento desta publicação, os prêmios de “Melhor Gravação Dance/Eletrônica”, pelo hit do álbum Renaissance, “Break my Soul”, bem como “Melhor Performance de R&B Tradicional”, por “Plastic Off the Sofa”, e “Melhor Música de R&B”, por “Cuff It”.
Beyoncé e Jay-Z são os artistas mais indicados na história do Grammy
Em 2021, Jay-Z estabeleceu o recorde como o artista com mais indicações ao Grammy de todos os tempos, com 83. O rapper somou cinco indicações ao Grammy de 2023, elevando seu total para 88, assim como Beyoncé. Ao longo de suas carreiras de sucesso, a dupla “se ajudou” a alcançar tais feitos. Ao todos, eles foram indicados juntos 17 vezes, incluindo dois em 2023 por seu trabalho em RENAISSANCE de Beyoncé e ganharam cinco Grammys juntos no passado.
Beyoncé tem mais Grammys do que qualquer mulher na história
Mesmo antes de Beyoncé se tornar a artista mais premiada, ela já era a mulher mais indicada de todos os tempos. Ano passado, Bey atingiu 28 vitórias, consagrando-se a artista feminina que ganhou mais gramofones nos 65 anos do evento, superando Alison Krauss – que tem 27 vitórias.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques