You: Fãs criticam furos no roteiro da 4ª temporada e Netflix dá resposta hilária; confira

You: Fãs criticam furos no roteiro da 4ª temporada e Netflix dá resposta hilária; confira


A primeira parte da quarta temporada de “You” estreou na última quinta-feira (9), mas um detalhe específico não passou despercebido. Nos novos episódios, Joe Goldberg (Penn Badgley) se muda para Londres. No entanto, os britânicos não gostaram da representação da cidade que viram na produção. Muitos deles foram até as redes sociais apontar algumas falhas no roteiro.

Entre os problemas indicados pelo público, estão as cenas que claramente não foram gravadas na capital britânica. Joe agora trabalha como professor em uma universidade fictícia conhecida como Darcy College — mas, na vida real, a filmagem aconteceu na Royal Holloway, universidade localizada na cidade de Egham. A própria condição financeira do protagonista também foi pontuada pelos espectadores, já que ele provavelmente não conseguiria pagar o custo do aluguel no sofisticado distrito de Knightsbridge.

Porém, o que mais chamou a atenção mesmo foi a preferência inusitada de locomoção do Goldberg. Em uma das cenas, ele caminha da universidade até a sua casa, trajeto que a pé, na vida real, levaria cerca de seis horas. Apesar de ser uma história ficcional, os internautas não deixaram esses detalhes de lado.

Continua depois da Publicidade

“Decidi assistir a ‘You’ na Netflix (tornou-se obrigatório assistir, mas me odiei o tempo todo). Foi a versão mais pobre e imprecisa dos britânicos que eu já tive que assistir. Sinceramente, fiquei um pouco insultada – quem decide caminhar em Londres em vez de pegar o metrô”, escreveu uma usuária.  “Pergunta: por que há uma cena aleatória de Cambridge na montagem de abertura de *Londres* para a 4ª temporada de ‘You’?”, questionou outra. “4ª temporada de ‘You’ afirmando que Royal Holloway está ‘do outro lado da cidade’ de South Kensington, mas ele gosta de voltar para casa a pé. Bom trajeto até lá, Joe”, analisou outra. Confira as reações abaixo:

“Primeiro episódio de ‘You’ e Joe andou de Royal Holloway para Shoreditch High St Station e depois para Kensington? Como ele andou de EGHAM até o centro de Londres????”

“Eu gostei de todas as temporadas de ‘You’ até agora, mas ver Joe chegar em Londres e de repente alugar um apartamento chique em Kensington é um passo ficcional longe demais”

“Na verdade, me perguntando o que os criadores de ‘You’ pensaram ao representar Londres. Acho que nem 5% dos londrinos estão tão bem assim”.

É claro que com a repercussão do assunto, a Netflix se pronunciou — e ainda se jogou na zoeira. Primeiro, o perfil do streaming no Reino Unido respondeu ao comentário da roteirista Bolu Babalola. “Oh, ‘You’ é fantástico. Não temos ideia de onde fica essa universidade. De alguma forma, uma universidade com um campus que parece uma casa em um distrito policial, mas situada em Londres. Ele mora em um estábulo em Knightsbridge, que aparentemente é pago pela universidade. Ele anda por Shoreditch a caminho de casa. Incrível. Delicioso e bobo”, disse ela. A Netflix, então, rebateu apenas com: “Sem comentários”.

Depois, o perfil postou um mapa da distância da universidade até a casa de Joe, incluindo um pequeno pitstop em Shoreditch, marcando um tempo total de 9 horas e 36 minutos de caminhada. “‘O campus fica do outro lado da cidade onde eu moro, mas em uma cidade como Londres, não me importo de andar.’ – Joe Goldberg”, escreveu na legenda, fazendo menção a fala do personagem.

Achou que parou por aí? A Netflix também respondeu alguns internautas. “Preciso saber se Joe alguma vez apareceu no Thorpe Park quando voltava para casa”, disse um deles. “Oh, você não pode tirar esse cara do Nemesis Inferno”, rebateu a plataforma.

“Espero que ele tenha gostado da vista de Heathrow enquanto observava os aviões a caminho de casa”, falou outro. “Ele ama observar”, assegurou o perfil do streaming.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *