Como diria Ariana Grande: “Eu sou grata pelo meu ex”. Penn Badgley revelou como seu relacionamento com Blake Lively mudou o curso de sua vida para melhor. Em entrevista à Variety, o astro de “Gossip Girl” foi sincero sobre o período sombrio que viveu após seu papel de destaque na série e revelou como seu romance com Lively o impediu de desenvolver um abuso de drogas.
“Para ser honesto, nunca lutei contra o uso de substâncias”, começou ele. “Blake não bebia e acho que nosso relacionamento de certa forma me salvou de seguir esse caminho”, explicou a estrela de “You“. Os colegas de elenco namoraram de 2007 a 2010, enquanto interpretavam o casal Dan Humphrey e Serena van der Woodsen no drama adolescente da CW. Após a separação, os dois continuaram a ter um relacionamento amigável.
Badgley relembrou que seu nome começou a repercutir ao redor do mundo de forma repentina, o que não foi fácil de lidar. “Além do nosso relacionamento, não acho que alguém estaria interessado em mim publicamente”, disse ele. “Foi um pouco da noite pro dia. Acho que a data foi 19 de setembro de 2007″, acrescentou.
Foi exatamente por conta da pressão que o astro pensou em abandonar a carreira depois das seis temporadas do programa. “Eu não queria estar na TV. Eu estava passando muito tempo com Dan – não estava me dedicando… E não estou dizendo que é uma coisa boa! Estou dizendo que é apenas o que era”, explicou. Penn descreveu seu tempo no seriado como “divertido e acelerado”, mas revelou que havia uma “corrente sombria que chegaria ao fundo nos seus 20 anos”.
Embora Lively tenha ajudado a mantê-lo longe de certos abusos que pudessem ser prejudiciais à sua saúde, Badgley contou que teve pensamento terríveis na época. “Nunca fui nada que pudesse definir como suicida, mas certamente estava desesperado”, disse ele. “Tinha a ver com ‘Eu sou importante? Eu importo? Alguma coisa importa?’ Essas perguntas informam como nos sentimos”, esclareceu. Nos anos seguintes, Lively e Badgley seguiram em frente com suas vidas pessoais. A atriz se casou com o ator Ryan Reynolds em 2012 e recentemente eles deram as boas-vindas à quarta filha do casal. Enquanto isso, Badgley se casou com Domino Kirke em 2017. Juntos, eles têm o filho James, de 2 anos. A atriz já tinha o adolescente Cassius, de 14, fruto de um relacionamento anterior.
Embora seu papel como Joe Goldberg na série da Netflix tenha conquistado uma nova base de fãs de todo o mundo, Penn disse que quase recusou o papel devido à quantidade de cenas íntimas exigidas pela produção. Badgley descreveu cuidadosamente seu desconforto com a filmagem de cenas de sexo. “Esse aspecto de Hollywood sempre foi muito perturbador para mim”, afirmou, dizendo que “sempre foi algo com o qual realmente não quer brincar”.
Ele continuou: “Minha fidelidade em meu relacionamento é importante para mim. E, na verdade, foi uma das razões pelas quais inicialmente quis recusar o papel. Não contei isso a ninguém. Mas é por isso”. Felizmente, sua esposa o convenceu de seguir em frente no papel do stalker. “E eu não iria ouvir ninguém mais do que ela”, garantiu ele.
Por fim, Penn deu a entender que tem uma ideia do que os criadores do programa têm em mente para o fim da atração, mas não deu mais detalhes. “Eu acho que é a única maneira que pode acontecer”, concluiu. A primeira metade da 4ª temporada de “You” já está disponível na Netflix e os episódios restantes estão programados para serem lançados em 9 de março.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques