Hoje quero falar sobre mais um procedimento estético que fiz recentemente – o Radiesse! Esse é mais um procedimento para estímulo de colágeno – assim como o Ultraformer, sobre o qual já falei por aqui. Como também sempre gosto de lembrar aqui, todos os procedimentos devem ser feitos em consultório médico, com um profissional confiável e habilitado para tal, ok? Agora bora para o que interessa!
Para quem quiser a indicação da minha dermatologista, que atende em Curitiba, já salva: Dra. Marina Guerini (link para contato está na bio dela), que atende na Idel Curitiba. Foi com ela que fiz este procedimento e todos os demais que já mostrei aqui no blog.
Radiesse: procedimento para estímulo de colágeno
Esse é um procedimento estético injetável que utiliza uma substância chamada hidroxiapatita de cálcio para preencher e suavizar rugas e linhas de expressão. A hidroxiapatita de cálcio é um composto que ocorre naturalmente nos ossos humanos e é seguro para uso cosmético. Durante o procedimento, o médico injeta a substância sob a pele, geralmente em áreas como as bochechas, queixo e mandíbula. A hidroxiapatita de cálcio atua como um preenchedor, adicionando volume e estimulando a produção de colágeno no corpo. O resultado é uma pele mais firme, suave e jovem.
Apesar de podemos notar diferenças na pele logo após a aplicação, em geral, a gente consegue ver o pico do efeito do Radiesse só cerca de três meses depois da aplicação. Outro ponto que vale ressaltar é o de que não há como precisar a duração do efeito, uma vez que, assim como o Ultraformer, esse é um procedimento que ajuda a formar o que chamamos de ‘poupança de colágeno’. Isso significa que você está “adicionando” colágeno na pele ao mesmo tempo em que vai perdendo esse elemento com o passar dos anos. Ou seja, você consegue atenuar essa perda, mantendo a pele mais elástica e firme.
Minha experiência
Como já comentei, esse é um procedimento injetável. Antes da aplicação, dra. Marina aplica um anestésico local (parecido com o de dentista) e prossegue com a aplicação do Radiesse em si nos pontos previamente determinados por ela. No meu caso, a aplicação foi concentrada no topo das maçãs do rosto, em especial numa região em que tenho um ‘desnível’ (não sei se essa é a melhor palavra kkk, mas pelas imagens dá para entender), bem onde fica um ligamento do rosto. Isso porque, como comentei aqui em cima, o Radiesse não só estimula a produção de colágeno como também ajuda a preencher.
Não senti dor nem desconforto durante a aplicação, que dura poucos minutos – acho que nem 10. Mas vale lembrar que além do anestésico eu também tenho boa resistência à dor. Depois disso, os cuidados incluem aplicar gelo nas regiões e evitar tanto exposição intensa ao sol quanto atividade esportiva intensa nos primeiros dias.
Resultados
Como vocês sabem, eu já tinha feito outros procedimentos de estímulo de colágeno antes. E hoje posso dizer tranquilamente que esses são meus favoritos – junto com o botox. Sobre o Radiesse em si, essa foi a primeira vez que fiz e as informações e imagens são referentes a esta única aplicação.
Com o passar dos dias, sinto que a pele vai ficando mesmo mais firme, mais bonita e até mais iluminada naturalmente. Além disso, pra mim esse efeito de preenchimento que ele dá é incrível – sempre me incomodei com esse desnível que tenho no rosto e a substância ajuda a atenuar muito essa característica.
Valores
Não costumo mais divulgar valores de procedimentos porque isso é algo que varia muito – depende da quantidade de produto aplicada, depende da clínica, da cidade, e etc… São muitos fatores que determinam essa questão, então recomendo tirar essa dúvida diretamente com o médico.