Nesta quarta (8), Padre Marcelo Rossi se emocionou durante uma entrevista ao vivo para o ESTV1, da TV Gazeta, afiliada da Globo, que cobria o lançamento de seu novo livro, “Menos é Mais”. O religioso perdeu seu pai em outubro do ano passado, e entregou um livro com dedicatória ao repórter João Brito, que lida com o falecimento de sua mãe há pouco mais de seis anos.
Rossi disse que o livro, repleto de pequenos ensinamentos e mensagens de força, havia sido uma ideia do próprio pai dele. O padre então decidiu homenageá-lo. “Eu tô pegando o livro, e pedindo as pessoas para escolherem a página de oração, que foi assim que meu pai me ensinou. E ao invés de colocar a dedicatória na primeira página. Esse aqui vai ser seu, tá? Na verdade, não é seu, não. Você me permite? É pra sua mamãe. Depois você dê pra ela. Você quer ler agora?”, perguntou.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o padre fez tal sugestão a João. Foi então quando o jornalista contou que ela não está mais entre nós, mas fez questão de agradecer o gesto. “Padre, o senhor não sabe a honra que eu estou tendo agora. Infelizmente, eu perdi minha mãe há alguns anos, mas esse recado aqui, você o autografou, você falou aqui a página e eu vou ler com muita calma e muita observação. Ela era uma grande fã do senhor. Além da página estar marcada, meu coração está marcado”, disse João, com a voz trêmula.
“Muitas vezes somos expostos a sentimentos desconhecidos e ficamos sem compreender o momento pelo qual passamos. Saiba que tudo nos é revelado na força do Espírito Santo. É só confiar no Senhor”, dizia a mensagem do livro. Após o repórter ler o texto, Padre Marcelo não conteve as lágrimas, e falou em seguida: “Você entendeu, né? Seu Antônio Rossi, que saudade. Mulheres, amém. Meu pai me ensinou uma coisa, três palavras: ‘eu te amo’. Isso não tem preço”.
Em sua conta do Instagram, João Brito compartilhou a entrevista completa. “A minha mãe era uma daquelas pessoas que amava o padre. Não perdia uma missa, não deixava de comprar um CD. Ter acontecido tudo isso ali, com ele, vendo o filho dela o entrevistar… não consigo parar de pensar no seu sorriso, meu amor”, escreveu o repórter na legenda. Veja:
Antes do momento que emocionou muitos espectadores, a equipe da TV Gazeta estava em um shopping, no Espírito Santo, para acompanhar o lançamento de “Menos é Mais”, que reúne diversas mensagens espirituais. João Brito perguntou ao padre qual foi sua inspiração para escrever a obra. “Na verdade, ano passado, antes de saber da doença do câncer, ele (meu pai) tinha dado a ideia do livro. Meu pai veio a falecer já há cinco meses. A falta que ele faz aqui vocês não têm noção. Mas a alegria de poder estar aqui… Eu tô fazendo algo em homenagem a ele”, explicou o religioso.
Na entrevista, Padre Marcelo disse esperar que mais pessoas tenham acesso ao livro para que as ajude a enfrentar a depressão, que já passou há algum tempo, e também pelo luto, que está passando.
Ao G1, João Britou contou a emoção que sentiu naquele momento, e que precisou conter as lágrimas para dar continuidade à entrevista. “Fiquei sem chão. A mensagem pareceu exatamente o que eu precisava ouvir. E ele (padre Marcelo) também por tudo que aconteceu com o pai. Quando eu li, estava tremendo. Vai ficar pra sempre”, admitiu o repórter.
Por fim, ele disse ter recebido muitos relatos de pessoas que se comoveram com a entrevista, e está grato de ter servido como um incentivo para aqueles que também estão vivendo o luto. “Fiquei feliz que isso tocou tanta gente também. Luto é de cada um, e quando a gente fala sobre isso traz conforto pra quem está passando por isso agora”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques