O maior medo de toda mãe de gêmeos: não saber diferenciar os filhos! No início deste mês, a argentina Sofía Rodríguez precisou da ajuda do governo do país para identificar Lorenzo e Valentín, que tinham apenas 45 dias de vida. Você leu certo!
Segundo o relato publicado nas redes sociais, os pais sempre usam roupas para diferenciar as crianças. Após um episódio de vômito, no entanto, eles se apressaram para trocar os bebês e se perderam com os nomes. Foi quando Sofía teve a ideia de ir até à polícia para “solucionar o mistério” envolvendo os filhos. “Preciso que me digam qual é qual!”, escreveu a mãe.
Em 15 de março, um membro do Registro Nacional de Las Personas (Renaper), órgão do Ministério do Interior argentino, esteve na casa da família, em Córdoba, para coletar as digitais das crianças. A biometria foi comparada com os dados colhidos no dia do nascimento e, segundo o governo, a identidade de cada bebê era a esperada pelos pais. Ufa!
A prova de que os meninos são muito parecidos, é que um deles já tomou a mesma vacina duas vezes. Tadinho! Nos comentários da publicação, os usuários sugeriram que Sofía não devia se preocupar com uma possível “troca”, já que os filhos são novos e ainda não sabem os nomes. O problema, de acordo com a mãe, é que cada menino tem um histórico médico e isso pode prejudicá-los no futuro. “Cada um tem seu histórico clínico e sua identidade”, respondeu.
A história fez tanto sucesso, que foi compartilhada pela conta oficial do Renaper nas redes sociais. “Ganhei o prêmio de mãe do ano”, brincou a argentina.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques