Professora que socorreu crianças sofreu infarto em Blumenau; creche atualiza estado de saúde

Professora que socorreu crianças sofreu infarto em Blumenau; creche atualiza estado de saúde


Na quarta-feira (5), uma professora, de 60 anos, precisou ser internada às pressas após o ataque na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina. A educadora sofreu um infarto e precisou passar por uma cirurgia no dia seguinte ao atentado. A instituição de ensino informou que a profissional recebeu alta, na noite deste sábado (8).

De acordo com o texto publicado pela creche nas redes sociais, a docente que ajudou a socorrer os alunos teria infartado por uma “descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia”. A professora deu entrada no hospital com um quadro de síndrome coronariana, e precisou realizar uma bateria de exames na unidade, que confirmaram um infarto agudo no miocárdio sem obstrução coronariana, também conhecido como MINOCA.

Continua depois da Publicidade

Dado o resultado, a educadora foi submetida a um cateterismo para descartar qualquer doença arterial coronariana. Além disso, ela fez um ecocardiograma para garantir que não teve sequelas ou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Seu quadro de saúde foi considerado estável.

Ao final, a nota do CEI tranquilizou aqueles que estavam preocupados com a professora. “Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedimos orações pela sua recuperação!”, concluiu a declaração. Veja:

O ataque aconteceu na manhã da última quarta-feira (5), na rua dos Caçadores, no bairro Velha. Segundo informações, o suspeito de 25 anos chegou de moto na creche e, armado com uma machadinha, invadiu a instituição particular e atacou as crianças. Na sequência, o assassino se entregou ao Batalhão da PM, e teve sua prisão preventiva decretada pela polícia.

Quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram feridas. Dois meninos e duas meninas, com idades entre 3 e 5 anos foram levados ao hospital, e agora já se encontram estáveis. Uma missa em homenagem às vítimas está marcada para esta segunda-feira (10), na catedral de Blumenau. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *