A cantora Gab Ferreira, de 24 anos, falou nas redes sociais nesta quarta-feira (19) sobre o que aconteceu no seu show na edição deste ano do “Lollapalooza Brasil“, em São Paulo. A artista, que foi uma das primeiras a se apresentar no festival, viralizou após o g1 publicar uma matéria afirmando que a performance da cantora no evento foi “para 10 pessoas”.
Em um vídeo postado no TikTok, a ex-participante do “The Voice Brasil” explicou que ela ficou muito feliz ao saber da oportunidade de cantar no festival. “Eu fiz o Primavera Sound e aí soube um pouco antes que eu ia fazer o Lollapalooza. Eu fiquei muito feliz! O Lollapalooza foi uma coisa que eu nunca esperei que ia rolar e quando eu soube que ia acontecer eu fiquei muito, muito animada”, afirmou ela.
Gab contou que quando a produção do evento liberou os horários do show, ela percebeu que tocaria ao meio-dia na sexta-feira, ou seja, seria a atração de abertura do festival. “Eu sabia que o horário era um pouco ruim, mas pela minha perspectiva, quase achei bom, porque eu pensei que eu vou literalmente me apresentar no primeiro horário do dia e depois vou curtir e me divertir no festival”, disse.
No entanto, o que ela não imaginava até então é que no dia anterior ao evento seria declarada a greve no metrô de São Paulo. Segundo a artista, isso fez com que houvesse problemas logísticos e a entrada do público no festival, que deveria começar às 11h, fosse atrasada. Faltando 20 minutos para o início do show, um amigo de Gab contou para ela que ainda não tinha ninguém na plateia.
“Aí mais ou menos nesse momento eu comecei a dar uma leve surtada pensando que talvez o pior cenário possível pudesse acontecer”, declarou. “Eu entrei [no palco] e não existia uma alma viva naquele festival. Eu passei as primeiras músicas meio chateada, porque eu sabia que tinham muitas pessoas que queriam estar no show”, acrescentou. Ela contou que até os seus convidados não conseguiram entrar em tempo de ver a apresentação.
@oigabferreira Eu finalmente vim aqui contar oq rolou no fim de semana do Lollapalooza, levemente nervosa mas aqui está <3 #tiktokbrasil #lollapaloozabrasil2023 #historiareal ♬ som original – gabferreira
Gab afirmou que as pessoas só apareceram do meio para o final da performance. Após sair do palco e voltar para o camarim, ela disse que ficou bem abalada com a situação. Até que, um tempo depois, ela entrou nas redes sociais e viu a matéria publicada pelo g1. “Na hora que eu vi isso, eu nunca tive tanta depressão na minha vida. Eu peguei a van para ir para a área dos artistas chorando muito, pensando: ‘Cara, eu não acredito nisso’. Mas tentando me enganar falando, tipo: ‘Ah, ninguém vai ver isso’”, lembrou ela aos risos.
Depois de um ficar triste e ser consolada pela sua equipe, Gab olhou novamente o celular e viu comentários positivos na postagem da matéria no Twitter. “Muita gente simpatizando, tipo: ‘Nossa, que situação horrível, vamos achar essa menina’. E é a partir daí que meu fim de semana vira de cabeça para baixo”, revelou.
@oigabferreira Parte 02 dessa historia do Lollapalooza q se contar ninguém acredita #tiktokbrasil #lollapaloozabrasil2023 #historiareal ♬ som original – gabferreira
De acordo com a cantora, ela ganhou 70 mil seguidores por causa da situação. “Muita gente querendo ouvir as músicas, querendo sacar e acho que isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu”, disse. Mesmo com a grande repercussão, Gab falou que pretende seguir como uma cantora nichada e que não quer mudar os planejamentos dos seus próximos lançamentos por causa disso. Ela ainda agradeceu a todos que passaram a acompanhar o trabalho dela após o Lollapalooza.
@oigabferreira Parte 03 #tiktokbrasil #lollapaloozabrasil2023 #historiareal ♬ som original – gabferreira
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques