Emma Watson revelou por que está afastada da atuação desde 2019, quando participou do filme Adoráveis Mulheres. Em entrevista ao Financial Times, a atriz explicou que a pausa nos trabalhos aconteceu porque se sentiu “enjaulada” no auge da carreira em Hollywood. Focada em um novo projeto para dirigir o clipe de um artista não revelado, Emma garantiu que não abandonou a atuação.
“Eu não estava muito feliz, para ser sincera. Acho que me senti um pouco enjaulada“, confessou. “A coisa que eu achava muito difícil era sair e ter que promover algo sobre o qual eu não tinha muito controle. Estar à frente de um filme e ter todos os jornalistas dizendo: ‘Como isso se alinha com o seu ponto de vista?’. Foi muito difícil ter que ser o rosto e a porta-voz de coisas em que não me envolvi no processo“, explicou a atriz.
Sem citar nenhum exemplo, Emma Watson contou que se sentiu responsável por situações em projetos que não podia interferir. “Fui responsabilizada de uma forma que comecei a achar realmente frustrante porque eu não tinha voz. Comecei a perceber que só queria ficar na frente de coisas das quais, se alguém fosse me criticar, eu poderia dizer, de uma forma que não me fizesse me odiar: ‘Sim, eu estraguei tudo, foi minha decisão, eu deveria ter feito melhor’“, esclareceu a atriz.
Emma começou a atuar na infância, quando deu vida à personagem Hermione, da saga Harry Potter, mas agora a atriz deseja explorar um lado da carreira que antes era “inatingível“. Watson escreveu e foi responsável pela direção de uma campanha da Prada; ela também vai dirigir o clipe para um artista ainda não revelado. “As pessoas sempre me disseram que eu deveria dirigir e produzir, mesmo quando estava em ‘Harry Potter’”, explicou.
Ela contou que percebeu seu talento para direção por causa do irmão. “Eu estava preocupada que fosse apenas algo técnico, não criativo, e que não poderia usar meu conjunto de habilidades. Foi apenas com Alex vindo até mim com isso, e amigos pedindo ‘preciso fazer uma sessão de fotos’ ou ‘estou fazendo um vídeo’ que percebi que realmente sei muito sobre a área. Ser diretora parecia algo inatingível. Acho que não tinha confiança nisso. Sei que parece estranho, eu cresci em um set de filmagem“, continuou.
Emma está iniciando um programa de mestrado em redação criativa na Universidade de Oxford, porém garantiu que voltará a atuar. “Amo o que faço. Vou encontrar uma maneira de fazer isso em que eu não tenha que me dividir em rostos e pessoas diferentes. E eu não quero mais ficar como um robô. Isso faz sentido?“, completou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques