Depois do último capítulo de “Travessia” dividir a opinião dos telespectadores, nesta sexta-feira (5), Gloria Perez decidiu quebrar o silêncio sobre uma das cenas mais polêmicas da reta final. Em seu Twitter, a autora da novela rebateu as críticas sobre o encontro virtual entre Chiara (Jade Picon) e Débora (Grazi Massafera).
Na sequência, a patricinha é surpreendida com uma atitude de Cidália (Cassia Kis) e levada para um ambiente digital paradisíaco. Lá, ela finalmente fica frente a frente com a mãe biológica que, na verdade, foi recriada através de uma técnica de inteligência artificial. Assista:
Só quem chorou comenta aqui 🥹 #Travessia pic.twitter.com/mFiOrRoYXE
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 6, 2023
O momento, entretanto, não foi bem recebido pelo público. “Teve alguém que se emocionou com isso? Era pra ser emocionante, mas foi constrangedor demais”, pontuou um usuário. “Parem de forçar, essa cena foi uma tremenda PIADA! Na verdade, essa novela do começo ao fim foi um tremendo circo”, exclamou outro perfil.
A repercussão não parece ter agradado a autora do folhetim, que rebateu os comentários negativos que vem recebendo. Inicialmente, Gloria compartilhou o tweet de um seguidor relembrando a novela “Explode Coração”, de 1995. Na época, a trama surpreendeu os expectadores ao “prever” a prática de e-commerce.
Arquivo: Gloria Perez ‘prevê’ e-commerce e foi criticada pela imprensa por ter internet em #ExplodeCoração https://t.co/kl4gbHXxJH pic.twitter.com/Gfp7GB1pRW
— Geraldo (@geraldopost) May 6, 2023
Em seguida, a veterana da TV Globo respondeu ao comentário de um fã. “Quando Gloria Perez veio com O Clone [2001], na época era impossível imaginar, mas hoje já é realidade. Com Travessia, parece ser bizarro essas cenas da Chiara diante da sua mãe já falecida. No entanto, o futuro é logo ali”, escreveu o usuário. Então, Perez afirmou que a técnica utilizada pelas personagens das ex-BBBs já foi, inclusive, testada em outros países. “Esse futuro já chegou. Essa experiência na Coreia do Sul acabou sendo proibida por questões éticas. O povo tem preguiça de dar um Google”, disparou. Ela ainda exibiu um vídeo da experiência. Confira:
Esse futuro já chegou. Essa experiência na Coreia do Sul, acabou sendo proibida por questões éticas. O povo tem preguiça de dar um Google :-))https://t.co/xQvZRdyfDv
— Gloria Perez (@gloriafperez) May 6, 2023
Contudo, outros perfis não ficaram satisfeitos com a réplica. “O problema não é a personagem encontrar a outra em realidade virtual. O problema é que não houve uma preparação pro público que assiste ver uma cena que reflete algo tão desconhecido”, acusou um seguidor. Uma segunda internauta ainda se mostrou revoltada com o comentário da escritora: “Não é preguiça de dar um Google. Acho que cabe a quem tá colocando o assunto, explicar. Essas suas reativas contra o público não são inteligentes, Gloria. Repense”.
O problema não é a personagem encontrar a outra em realidade virtual. O problema é que n houve uma preparação pro público que assiste ver uma cena que regflete algo tão desconhecido. A autora não preparou o público para o que estava por vir. Inclusive esse foi o erro de td na nov
— Viny (@excluidw) May 6, 2023
Não é preguiça de dar um google. Acho que cabe a quem tá colocando o assunto, explicar. Essas suas reativas contra o público nâo são inteligentes, Gloria. Repense.
— Fernanda Figueiroa (@filhadelaurinha) May 6, 2023
Além do momento quase “sobrenatural”, outra passagem também viralizou nas redes sociais (não de forma positiva). Após se entender com a família, Chiara é apresentada a seu filho recém-nascido, mas a aparência do bebê deixou todos de boca aberta. Para fazer com que a criança abrisse os olhos na hora certa, os realizadores optaram por utilizar um baby virtual e o resultado não foi muito satisfatório. Alguns até relembraram de Renesmee, filha de Edward e Bella em “Amanhecer: Parte II”. Confira, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques