Jovem de 18 anos denuncia estupro em festa na UFMG e polícia procura por suspeito; instituição se manifesta

Jovem de 18 anos denuncia estupro em festa na UFMG e polícia procura por suspeito; instituição se manifesta


Uma jovem de 18 anos denunciou ter sido vítima de um estupro durante uma festa na madrugada deste sábado (13), na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o evento estava sendo realizado na Praça de Serviços, no campus Pampulha. A Polícia Civil está investigando o caso e tenta localizar o suspeito do crime. As informações são do g1.

A vítima contou para as autoridades que encontrou um rapaz, que já conhecia pela internet, e os dois consumiram bebidas alcoólicas. Eles teriam ido para um local afastado, uma área de mata e árvores. Segundo os relatos da jovem, o suspeito começou “investidas para ter relação sexual“, mas ela negou. No entanto, ele não acatou o desejo da vítima e teria tirado a roupa dela e passado as mãos pelo seu corpo.

Em nota, UFMG informou que a festa no campus Pampulha não foi autorizada. (Foto: Reprodução/YouTube)

A jovem explicou que não se recorda de muita coisa, pois estava “grogue” no momento, mas lembra do rapaz em cima dela e de ter ficado por cerca de um hora com ele no local. Em determinado momento, ela conseguiu empurrar o homem e se vestir. A vítima foi acolhida por uma amiga antes de receber atendimento no Hospital Odilon Behrens, onde uma médica constatou o ato sexual. O suspeito, porém, não foi localizado.

Após a denúncia, a Polícia Civil tenta localizar o rapaz. “A PCMG esclarece que as circunstâncias do crime serão investigadas e, devido à natureza do crime, o caso segue sob sigilo”, afirmou o órgão.

Continua depois da Publicidade

Em nota à publicação, a UFMG explicou que festas estão proibidas desde maio passado e que o evento no campus da Pampulha não foi autorizado pela instituição. A universidade também informou que vai abrir um processo investigativo e que “está colaborando com as investigações da polícia“.

“A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lamenta o episódio ocorrido neste sábado, dia 13 de maio, e se solidariza com a jovem. A realização do referido evento no campus Pampulha não foi autorizada pela UFMG, uma vez que as festas estão proibidas em suas instalações”, diz o comunicado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *