Thiago Salvático, que relata ter sido namorado de Gugu Liberato, concedeu uma entrevista para o “Fantástico” neste domingo (25). Em vídeo, o chef de cozinha comentou o andamento do processo, já que ele também briga na Justiça para reconhecer seu relacionamento com o apresentador. Salvático ainda mandou um recado para Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu.
O pedido de Thiago havia sido negado em primeira instância. Em dezembro de 2022, o juiz José Walter Chacon Cardoso negou a solicitação, classificando a relação deles como “clandestina”. Na última semana, porém, a decisão foi revertida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, ele voltou à disputa pela herança do apresentador. O patrimônio aproximado de R$ 1 bilhão ainda não foi dividido, três anos e meio após o falecimento.
“Eu fui o companheiro do Gugu. Não existe outra pessoa. Foram 9 anos ao meu lado”, disse Thiago. Ele ainda se dirigiu à Rose, que também tenta o reconhecimento de uma união estável com o apresentador. “Eu, sinceramente peço, encarecidamente, que tu repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Porque, assim, eu sou o companheiro dele. Fui eu que vivi vários altos e baixos. Foi comigo que ele passou os 60 anos da vida dele, o aniversário e tal”, acrescentou o chef.
O dominical conversou com o advogado de Rose Miriam, que rebateu as afirmações de Thiago. “O senhor Thiago Salvático não tinha uma relação com o senhor Augusto Liberato pública, nem duradoura, nem continuada e nem com finalidade de constituição de família, requisitos essenciais para se comprovar a união estável”, afirmou Nelson Willians. Caso a Justiça reconhecesse a união, o rapaz ficaria com a metade dos bens de Gugu adquiridos nos anos em que estiveram juntos.
Thiago Salvático fala sobre Gugu no Fantástico pic.twitter.com/qcCKpMCJgP
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 26, 2023
Relação com Rose Miriam
O programa da Globo também falou sobre o imbróglio envolvendo Rose Miriam. A família de Gugu contesta a afirmação de que a médica teve uma relação estável com Gugu. Além de um contrato para dividir as responsabilidades na criação dos filhos, os advogados de João Augusto e Aparecida Liberato apresentaram uma carta.
No documento de seis páginas escrito à mão, Rose cita explicitamente a homosexualidade do apresentador, menciona que sabe de encontros dele com rapazes e diz que poderia “mudar isso com oração e jejum”. Ela também afirma que os familiares de Gugu tinham ciúme do relacionamento deles e não a deixava se aproximar. A defesa da médica diz que ela estava passando por uma crise e apontou, inclusive, que Rose e Gugu mantinham relações sexuais.
“A carta vazou seletivamente, está fora de contexto. Esta não influencia em nada, porque para uma relação ser reconhecida como união estável, não é necessário nem que haja sexo – o que não era o caso. O casal estava passando, naquele momento, por uma crise e nós temos ali uma mulher desesperada para salvar o seu casamento, o seu relacionamento, o seu companheiro”, explicou o advogado Nelson Willians.
Em 20 de junho, o Superior Tribunal de Justiça validou o testamento de Gugu Liberato. A decisão da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo foi unânime, com 4 votos a 0. Com isso, o documento assinado pelo veterano da TV em 2011 foi validado, deixando o patrimônio aos três filhos (25% para cada) e aos cinco sobrinhos (5% para cada).
Assista à íntegra da reportagem:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques