Ator japonês é preso após ser apontado como suspeito de auxiliar na morte da própria mãe

Ator japonês é preso após ser apontado como suspeito de auxiliar na morte da própria mãe


[Atenção! Conteúdo sensível] Um dos atores mais conhecidos do Japão, Ennosuke Ichikawa, de 47 anos, foi preso nesta terça-feira (27) por ser suspeito de ajudar no suicídio da própria mãe, Nobuko, de 75 anos. Ela e o pai do astro, o também ator Kabuki Danshiro, de 76 anos, foram encontrados inconscientes em sua casa em Tóquio, no dia 18 de maio.

De acordo com o The Guardian, a morte de ambos foi confirmada em seguida e a polícia também investiga se o ator tem participação no caso do pai. A publicação ainda revelou que todos os três estavam inconscientes quando foram achados pelas equipes de resgate após supostamente tomarem pílulas indutoras de sono. Ennosuke foi o único que sobreviveu.

O artista foi levado para o hospital e foi interrogado. A polícia detalhou que ele foi acusado de supostamente ajudar a mãe dele tomar “pílulas indutoras do sono em sua casa e morrer de overdose de drogas psicoativas, ajudando assim em seu suicídio”. Aos investigadores, o astro revelou que seguiria seus pais e se mataria.

Nobuko, mãe de Ennosuke Ichikawa, em vídeo publicado na sua rede social. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo a emissora pública NHK, Ichikawa também afirmou à polícia que a família “discutia sobre morrer e renascer”, e confirmou que seus pais tomaram remédios para dormir. Uma aparente nota de suicídio escrita pelo ator também foi encontrada em sua casa.

Continua depois da Publicidade

Ennosuke, cujo nome verdadeiro é Takahiko Kinoshi, estreou no kabuki – uma das quatro formas tradicionais de teatro japonês – em 1980. Desde então, ele ganhou fama e se tornou um dos artistas mais renomados do país, a ponto de também se apresentar em Londres, Amsterdã e Paris.

[Nota: Em caso pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o Centro de Valorização da Vida (CVV) da sua cidade pelo telefone 188 por e-mail, chat ou  pessoalmente. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados). Você ainda pode entrar também em contato com o os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).]

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *