Margot Robbie vem sendo alvo de comentários xenófobos durante os eventos promocionais de “Barbie“. Nas redes sociais, fãs estadunidenses criticaram a atriz australiana por falar com seu sotaque nativo ao invés do sotaque estadunidense que usou para dar vida à boneca no longa de Greta Gerwig.
“Não gosto que na turnê de divulgação ela esteja usando seu sotaque australiano como se quisesse que os outros soubessem que ela é uma boa atriz ou algo assim, porque seu inglês estadunidense soa bem”, escreveu um usuário em uma publicação sobre o filme, que estreia esta quinta-feira (20) nos cinemas. “Ela está aqui com um visto de trabalho? Ela mora e trabalha em Hollywood – e é daí que ela obtém sua generosa fonte renda. Abandone o sotaque“, continuou a pessoa.
Já outro internauta escreveu: “Eu exijo que daqui em diante, todos os filmes exibidos devam usar o sotaque do país em que são exibidos. Pronto, isso deve bastar!’.
Outros usuários, porém, saíram em defesa de Robbie. Enquanto um pediu as pessoas que dessem uma “busca rápida no Google”, para conhecerem suas origens, um seguidor explicou o motivo da insatisfação. “Acho que ela sabe que a Margot é australiana, mas é algo do tipo: ‘se você está em nosso país, você tem que falar como nós’”, respondeu. “Sinceramente, me pergunto se essa pessoa entende como é mentalmente exaustivo usar um sotaque que não é o seu nativo”, apontou outro.
Durante a discussão, um fã ainda relembrou outras estrelas de Hollywood que usam seus sotaques nativos em coletivas de imprensa. “Estranho implicar com ela quando caras como os Hemsworths e Bale usam seus sotaques nativos em turnês de imprensa há anos”, pontuou um usuário, referindo-se aos irmãos Chris, Liam e Luke Hemsworth, que também são australianos, e Christian Bale, que é britânico.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques