Bora falar sobre esfoliação corporal? Esse é um cuidado importante para se ter na rotina, sabia? Nesse post, vou explicar o porquê, dar dicas e recomendar produtos!
Esfoliação corporal
Ao esfoliar o corpo, você remove células mortas, estimula a renovação celular e fica com a pele mais preparada para receber o hidratante depois. O resultado vem em forma de maciez e viço!
Você pode fazer a sua de uma a duas vezes por semana, porém, essa frequência pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, minha dica é ir sentindo como a pele responde de acordo com o grau de abrasão do esfoliante escolhido e os movimentos que você costuma fazer. Falando neles, o ideal é aplicar em círculos, com uma pressão suave!
A esfoliação corporal pode ressecar e sensibilizar se for feita de maneira muito agressiva ou com um produto abrasivo demais. Faça o melhor para manter sua barreira de proteção sempre íntegra, já que ela é fundamental para a saúde da pele. Hidratar o corpo depois do processo é obrigatório e tem tudo a ver com isso, viu?
Ah, e NUNCA esfolie a pele após a depilação! Se você quiser combater a foliculite e os pelinhos encravados, faça isso alguns dias antes de se depilar, combinado?
Esfoliantes que eu gosto
Vou indicar pra você agora dois esfoliantes que eu uso por aqui. Ambos não contêm microplásticos, que fazem mal ao meio ambiente – veja mais a respeito do tema aqui.
Soft Skin St. Ives
St. Ives é uma marca muito clássica de esfoliante, né? Fazia anos que eu não comprava, até que me deparei com uma promo na farmácia e arrematei a versão Soft Skin. Adorei! A abrasão é moderada e o produto tem um quê hidratante, embora não dispense a hidratação depois. O cheiro é suave também. Resenha completa aqui.
Coffee Scrub Skelt
Se você quiser algo mais potente para a esfoliação corporal, pode apostar no Coffee Scrub, da Skelt! Ele tem uns grânulos maiores e é mais abrasivo. Por isso, use com cuidado, tá? A pele fica bem lisinha depois. A única coisa que não amo nele é o cheiro de café, mas dá para relevar. Resenha completa aqui.