Um homem foi atingido por por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4). Câmeras de segurança registraram o momento em que o aparelho de musculação cai por cima dos ombros de Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos. De acordo com boletim médico, “o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”.
Regilaneo estava aguardando para usar o equipamento de musculação da academia 220 Fit. Enquanto esperava, ele decidiu sentar-se na parte de baixo do aparelho para descansar. A parte de cima do equipamento acabou despencando e caiu, com um peso de mais de 150 kg, sobre os seus ombros e pescoço.
Aviso: Imagens Fortes
Homem é atingido por aparelho de musculação em academia no Ceará pic.twitter.com/cL2v0FQHMM
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 6, 2023
Ele foi socorrido às pressas e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, onde segue internado e deve passar por cirurgia ainda neste fim de semana. Segundo o médico João Ananias Filho, responsável pela equipe de neurocirurgia que atende o paciente, a lesão em sua coluna é grave. “Foi um trauma de grande proporção, de grande impacto e grave”, disse ele em vídeo publicado nas redes sociais do hospital.
O neurocirurgião explica que o impacto fez com que os nervos que sobem e descem para o cérebro “praticamente se perdessem”, o que dificulta a possibilidade de voltar a andar. “Essa possibilidade (de voltar a andar) é pequena, em função de que a parte óssea fez quase que uma amputação na medula… Então as vias de comunicação, os nervos que sobem e descem do cérebro e para o cérebro, se perderam praticamente. A possibilidade é muito pequena. Depois será feito ressonância para verificar isso”, afirmou.
Apesar da incerteza dos médicos, a família de Regilaneo acredita em sua recuperação total. “Os médicos disseram que o meu irmão possivelmente não vai mais andar, mas nós, familiares, não vamos de jeito nenhum perder a fé. Para Deus, nada é impossível”, disse Maria das Dores Inácio, irmã do ferido.
Academia e outros funcionários se pronunciaram
O personal trainer da academia onde ocorreu o caso afirmou que o aluno não travou o equipamento corretamente. “Infelizmente foi uma fatalidade. Quando ele se mexe, a máquina despenca. Ele não puxou a trava por completo. A máquina travada corretamente não cai de jeito nenhum. Todos os testes foram feitos após o acidente”, contou Cícero Santos.
Em nota, a academia 220 Fit também se pronunciou. Foi declarado que a situação foi acidental. “O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida a menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários”, diz a nota. A empresa também afirmou que está prestando assistência ao aluno.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques