Wesley Safadão explica decisão de pausa na carreira: ‘Eu era uma bomba relógio’; assista

Wesley Safadão explica decisão de pausa na carreira: ‘Eu era uma bomba relógio’; assista


“Ainda é difícil falar. Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. É como se eu não conseguisse dizer não. São tantos anos, né? Já são mais de 20 anos nessa pegada. Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”, contou.

Safadão revelou que os primeiros sintomas surgiram em 2017, mas só no ano seguinte percebeu que estava doente, enquanto estava a caminho de um show em Minas Gerais: “Acredito que comecei em 2017. Comecei a passar mal dentro do carro. Faltava ar, eu queria respirar e não conseguia. Não sentia meus dedos, achei que estava morrendo e quis ir para o hospital. Em 2018 foi a primeira vez que fui parar, de fato, no hospital. Eu tinha medo de perder o controle em cima do palco”. “Para o medo de morrer, eu estou tomando um medicamento que a psiquiatra passou e tenho conseguido controlar”, acrescentou.

Após um show recente em Natal ele escolheu se afastar dos palcos para cuidar da saúde. Além da quantidade de apresentações, os compromissos fora do palco foram deixando a rotina pesada demais. Em 3 de setembro, sua equipe emitiu um comunicado informando o público sobre a decisão. “Eu só sei o que falei porque vi os vídeos depois, é uma confusão mental. Quando eu procurei ajuda, a orientação era parar ou diminuir. Quando eu não consegui dormir mais, fiquei desesperado. Aí resolvi dar um basta. Mas foi muito difícil pra mim”, desabafou.

“Eu já tive grandes dificuldades na minha vida até aqui. Ano passado tive o problema da minha coluna, que foi uma dor terrível e que eu agravei por não querer parar. Mas se for fazer um comparativo [com a ansiedade]… É como se eu tampasse meu nariz e minha boca aqui e ficasse sem respirar. É desespero“, confessou.

Continua depois da Publicidade

O cantor está fazendo acompanhamento médico com um psiquiatra, descansando em um haras com a família e pretende voltar aos shows em breve. “Eu não estava mais conseguindo. Aquela cobrança de ter sempre alguém filmando, a parte das redes sociais, de estar mostrando toda hora que está bem. Quero voltar no final desse mês já, não vou parar de cantar. Eu amo cantar e quero voltar a ter essa alegria. É só equilibrar. Equilibrou, eu acredito que vai dar tudo certo e vai ter Safadão aí por muitos e muitos anos”, concluiu.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *