A causa da morte do youtuber Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, foi revelada nesta quinta-feira (11), pela Polícia Civil de São Paulo. De acordo com as investigações, o influenciador teve uma overdose após usar cocaína. O corpo foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa em Itapecerica da Serra (SP), no dia 30 de dezembro.
O casal que morava na residência, Renan José, de 28 anos, e Caroline Mello, de 24, eram suspeitos da morte de Carlos. Os dois se entregaram para a polícia quando o corpo foi encontrado, e alegaram que o jovem morreu enquanto fazia sexo com a irmã de Caroline, de 17 anos. “O casal contou que o amigo teve uma overdose por cocaína e morreu. Aí ficou sem saber o que fazer e decidiu enterrar o corpo no quintal”, disse o delegado Luís Hellmeister na época.
O resultado da perícia não surpreende o delegado. Ele explicou que essa era a principal hipótese desde o início da investigação. “O casal de amigos foi preso por motivos óbvios. Encontramos um corpo enterrado no quintal deles. Mas desde o dia que eu os ouvi, imaginei que pudesse ser uma overdose. Mas só podia afirmar isso com 100% de certeza após o laudo“, declarou.
Segundo o delegado, os dois vão ser indiciados por ocultação de cadáver e não por homicídio. Renan e Caroline estavam presos na própria delegacia e serão soltos. Hellmeister ainda relatou que Renan chegou a afirmar que está com medo da reação dos moradores da região e que preso se sentia seguro. Quando o corpo do youtuber foi encontrado, vizinhos destruíram e atearam fogo na casa do casal. Renan e Carlos Henrique eram amigos de infância e moravam a poucos metros de distância. Eles estavam juntos na madrugada do dia 25, após comemorarem o Natal em uma praça com amigos e familiares.
Carlos Henrique Medeiros era conhecido apenas como Henrique Medeiros nas redes sociais. Ele publicava vídeos de “pegadinhas” com outras pessoas. Só no YouTube, ele acumulava quase 1,8 milhão de inscritos. Já no Instagram, onde compartilhava fotos e vídeos pessoais, ele tinha mais de 84 mil seguidores. O youtuber era o caçula de cinco irmãos. Ele morava com a irmã mais velha e um amigo dela.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques