Matt Dawson, jogador de hóquei australiano, decidiu amputar parte de um dedo na mão direita para poder disputar as Olimpíadas de Paris-2024, conforme ele mesmo explicou nesta segunda-feira (14). O jogador, membro da equipe que ganhou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, quebrou o dedo anelar da mão direita, o que colocou em risco a sua presença nos jogos de Paris.
Após o diagnóstico da lesão, os médicos deram duas opções a Matt: engessar o dedo e ter uma recuperação lenta, ou cortar a parte superior do membro. O jogador escolheu a segunda opção, pela rapidez da recuperação, e passou por uma cirurgia esta semana.
À emissora australiana ‘Channel Seven’, ele garantiu que tomou a decisão de maneira consciente: “Eu tomei uma decisão bem informada com o cirurgião plástico na época, não apenas pela oportunidade de jogar em Paris, mas também para minha vida depois“.
Durante o embarque da delegação para a França, ele comentou: “A melhor opção era tirar a parte superior do dedo. É uma pequena mudança no momento e um desafio emocionante, eu acho“.
O técnico também comentou o ocorrido, dizendo que isso “não é algo que um treinador possa decidir por um jogador” e que foi uma demonstração de compromisso extraordinária. “Todo o mérito para Matt. Obviamente, ele está realmente comprometido a jogar em Paris. Não tenho certeza se eu teria feito isso, mas ele fez“, disse Colin Batch.
A seleção australiana, que perdeu a final de Tóquio nos pênaltis para a Bélgica, estreia em Paris contra a Argentina no dia 27 de julho.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques