O cantor Shawn Mendes ativou o lado sincerão e desabafou sobre o atual momento da sua vida em entrevista ao jornal The New York Times, divulgada nesta quinta-feira (31). O astro falou sobre o relacionamento com a ex-namorada Camila Cabello e ainda explicou o motivo por trás do cancelamento de todos os shows da turnê “Wonder”, que faria em 2022.
Sobre a cantora, Shawn admitiu que fica incomodado de saber que o público pensa que os dois são “um contra o outro”. “Eu fico nervoso só de falar sobre isso, justo pelo que as pessoas podem dizer. Mas honestamente, se algo acontecesse com a minha família ou se algo acontecesse comigo, ela provavelmente seria, até hoje, a primeira pessoa para quem eu ligaria. Nosso relacionamento está me ensinando o que o amor significa, de uma forma grandiosa”, disse ele.
A relação entre Cabello e Shawn foi marcada por idas e vindas. Eles ficaram juntos por dois anos, terminando em novembro de 2021. No entanto, em abril de 2023, os astros foram flagrados juntos no festival Coachella, com direito a beijão e tudo mais. Eles, porém, negaram que haviam reatado o namoro.
A publicação ainda mencionou a decisão do cantor de falar, pela primeira vez, sobre a própria sexualidade. Shawn disse estar “se descobrindo” e que “às vezes sabe, às vezes não” qual é sua orientação. Mesmo assim, ele preferiu não falar diretamente sobre o assunto e focou na relação de proximidade que mantém com os fãs. “Não sinto uma grande diferença entre eles e eu”, afirmou.
Já em relação a turnê que faria em 2022, o músico contou o que o fez cancelar todos os shows após ter feito algumas apresentações. “Quando eu saía do palco, eu simplesmente não me reconhecia. Eu era uma concha — como falar com uma parede”, lembrou. O astro declarou que começou a querer beber álcool ou fumar cigarros antes dos shows.
Entretanto, foi quando ele percebeu a vontade de beber também depois do show que passou a ficar atento ao que estava acontecendo. “Eu estava tipo, não vou reescrever a mesma história que foi escrita mil vezes por músicos e artistas, onde eles não conseguem lidar e começam a tomar mais drogas, mais álcool, até que seja demais. Eu não vou fazer isso. Estou apenas indo para o lado errado”, refletiu ele.
“Fiquei com o coração partido quando cancelei a turnê. Decepcionar as pessoas é uma droga”, afirmou Shawn. O cantor ainda acrescentou: “Foi uma grande lição para mim ao me tornar um adulto, que é que você não consegue viver essa vida sem machucar as pessoas”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques