Sandra Coutinho trava discussão com Demétrio Magnoli na GloboNews e dá resposta afiada após ser interrompida; assista

Sandra Coutinho trava discussão com Demétrio Magnoli na GloboNews e dá resposta afiada após ser interrompida; assista

A jornalista Sandra Coutinho protagonizou uma discussão com o comentarista Demétrio Magnoli durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews, nesta sexta-feira (1º). A situação ocorreu durante o debate promovido pela atração sobre a dificuldade de mulheres serem eleitas para um cargo como o da presidência dos Estados Unidos, visto a disputa atual envolvendo Kamala Harris e Donald Trump.

“Eu tenho lugar de fala; o caminho para as mulheres é mais difícil”, disse a comunicadora, que logo foi interrompida pelo comentarista. “Não, não. Eu também tenho lugar de fala, porque eu sou um analista político. Analiso os votos de todos os setores do eleitorado, em qualquer país. Isso é uma questão profissional. Se você diz que eu não posso analisar o comportamento de parte do eleitorado, nesse ou naquele país, você está proibindo que eu exerça a minha profissão”, afirmou Demétrio.

“Eu sei, meu amor, mas acontece que a misoginia é uma coisa real. Você está mansplaining para mim, né? Algo que eu estou tentando dizer como mulher. Curioso, né?”, disparou ela. Entretanto, Demétrio não deixou que a jornalista concluísse a declaração e falou novamente que a função dele era analisar as escolhas dos eleitores de qualquer lugar que seja. “Se você diz que eu não posso analisar o comportamento de parte do eleitorado nesse ou naquele país, você está proibindo que eu exerça minha profissão”, disse.

“Você está torcendo as minhas palavras. Não foi isso que eu disse. De jeito nenhum. Se você entendeu desta forma, eu também tenho o direito de explicar”, rebateu ela. A jornalista voltou a dizer que seu intuito era pontuar o quão difícil é para as mulheres conseguirem serem eleitas em cargos como o da presidência de um país. Porém, mais uma vez foi interrompida por Demétrio.

Continua depois da Publicidade

“Você está fazendo uma coisa feia chamada mansplaining. Deixa eu terminar de falar”, declarou Sandra. O termo “mansplaining” é usado quando “um homem comenta ou explica algo a uma mulher de uma maneira condescendente, excessivamente confiante, e, muitas vezes, imprecisa ou de forma simplista”.

Após a fala de Sandra, o comentarista riu. Ela, então, repreendeu a atitude do colega de emissora. “Eu acho, inclusive, que é feio você rir debochadamente, eu não faço isso com você, eu tenho respeito pela sua opinião”, disparou ela. Depois disso, a jornalista conseguiu concluir seu ponto de vista no debate apresentado, e Demétrio não teve direito de resposta. Assista ao momento completo abaixo: 



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *