Uma funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU) detalhou o momento em que um homem arremessou explosivos nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (13), em Brasília. Aos jornalistas, Laiana Costa contou que viu o homem ao olhar em direção à corte.
“A gente ouviu a primeira explosão, depois da segunda explosão eu olhei para as pessoas, e aí simplesmente os seguranças do STF vinham (em direção ao homem), quando ele jogou novamente (os explosivos), o cara já caiu e eles (seguranças) se afastaram”, relatou a mulher.
Ela confirmou que os explosivos foram jogados em direção à estátua da Justiça. Costa contou, ainda, que não conseguiu ouvir o homem dizer nada por causa do barulho da chuva. A testemunha acrescentou que não pôde identificar se ele estava com mochila ou algo do tipo, mas que ele aparentava ter por volta de 30, 40 anos de idade.
Assista ao vídeo abaixo:
🚨 Relatos da testemunha, após explosão nas proximidades do STFpic.twitter.com/4iiTVBHiyr
— D24AM (@portald24am) November 13, 2024
Segundo testemunhas ao UOL, o homem teria circulado durante o dia dentro na Câmara dos Deputados. Ele teria se movimentado pelo anexo 4 da Câmara, onde está a maioria dos gabinetes dos deputados. A entrada no prédio é liberada paras visitantes – que precisam passar por um detector de metal, mas não há revistas.
*Texto em atualização
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques