Após a atriz Justine Bateman chamar príncipe Harry e Meghan Markle de “turistas do desastre” por terem aparecido e tirado fotos em um centro de evacuação do incêndio florestal em Los Angeles, na Califórnia, o casal real reagiu às críticas. Segundo o Page Six nesta segunda-feira (13), Harry e a esposa consideraram os comentários “ofensivos”.
“É ofensivo para Meghan e Harry que alguém pense que isso é só uma oportunidade para tirar fotos”, relatou a fonte. “Meghan nasceu e foi criada em Los Angeles, portanto, lá é e sempre será sua casa”, completou. “Ela não é apenas uma turista e seu coração está completamente partido por todas as vidas que se perderam e por aqueles cujas casas foram destruídas pelos incêndios”, acrescentou o insider.
O casal teria investido “tempo e recursos significativos, doado dinheiro e itens essenciais”. “Eles também se dedicaram ao trabalho voluntário antes de a mídia tomar conhecimento”, concluiu o informante.
Harry e Meghan moram em Montecito, na Califórnia, desde 2020, quando abriram mão dos deveres da monarquia. Os dois vivem junto com os filhos Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3. A mansão do casal chegou a aparecer na rota dos incêndios.
Nas redes sociais, Bateman havia dado sua opinião sobre a aparição do casal no centro de evacuação. “Meghan Markle e Harry não são melhores que perseguidores de ambulância. Que ‘oportunidade fotográfica’ repulsiva eles conseguiram. Estão ‘visitando os danos’? São políticos agora? Eles não moram aqui, são turistas. Turistas do desastre“, escreveu ela em seu perfil do X.
Confira:
Meghan Markle and Harry are no better than ambulance chasers. What a repulsive “photo op” they achieved. They are “touring the damage”? Are they politicians now? They don’t live here; they are tourists.
Disaster Tourists. #PalisadesFire https://t.co/Kv6v6jSX4y— Justine Bateman (@JustineBateman) January 12, 2025
O incêndio
Um incêndio florestal tem causado destruição desde a semana passada em diversas regiões de Los Angeles. O fogo se alastrou devido a fortes rajadas de vento, e fez com que mais de 180 mil pessoas evacuassem a área, incluindo celebridades. 25 pessoas morreram e 40 mil acres foram queimados até o momento.
Os principais focos do incêndio foram identificados em lados opostos da cidade. Um deles ocorreu a oeste, em Pacific Palisades, bairro nobre que abriga os lares de muitos famosos.
Segundo a mídia internacional, Tom Hanks, Steven Spielberg, Reese Witherspoon, Adam Sandler, Eugene Levy, Steve Guttenberg e Michael Keaton estão entre os moradores. Outras estrelas, como Ben Affleck, Mark Hamill e os filhos de Travis Barker, já deixaram suas casas. A mansão de Adam Brody e sua esposa, Leighton Meester foi uma das muitas propriedades devastadas pelas chamas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques