A Televisa, maior emissora de televisão do México, abriu uma investigação contra Anahí e sua empresária, Danna Vázquez, segundo uma reportagem da revista TVyNovelas. Ambas são acusadas de uma suposta fraude no programa “¿Quién es la Máscara?”, a versão mexicana do reality “The Masked Singer“, após terem acesso à lista participantes. Já nesta segunda-feira (13), a ex-integrante do RBD se pronunciou e rebateu as imputações.
Com a investigação, o produtor executivo da Televisa, Miguel Ángel Fox, busca esclarecer se Anahí e sua empresária violaram as cláusulas contratuais. Segundo a emissora, a dupla teria repassado informações sigilosas, incluindo spoilers sobre a competição, para revistas. Esse vazamento teria comprometido a dinâmica do programa, que deveria ser mantida em sigilo absoluto.
De acordo com a imprensa local, Danna também teria acessado e compartilhado a lista secreta de participantes do “¿Quién es la Máscara?” com a revista TV Notas. Além disso, ela supostamente exigiu que perguntas de uma coletiva de imprensa fossem enviadas previamente, sob a ameaça de retirar Anahí do evento. A Televisa considerou a postura inadequada e rejeitou a imposição.
O contrato da cantora é outra questão em meio ao processo. O acordo previa sua participação em dez episódios do reality por um valor de US$ 400 mil (cerca de R$ 2,4 milhões). O cachê alto, por sua vez, teria gerado desconforto entre os outros jurados da atração, aumentando as tensões nos bastidores.
Ex-RBD quebra silêncio
Em meio à repercussão do processo, Anahí defendeu-se das acusações e afirmou não ter infringido nenhuma norma. “Amigas e amigos, quando me convidaram para participar do ‘Masked Singer’, aceitei com muita emoção e carinho. Retornar às raízes onde comecei minha carreira aos dois anos de idade, e hoje compartilhá-las com meus filhos, foi para mim uma sonho que se tornou realidade”, afirmou.
“Aceitei as regras do programa, sempre agi com a melhor intenção e em plena coordenação com a equipe de produção. Por isso, as acusações que estão sendo feitas são absolutamente falsas”, destacou a artista. Em seguida, ela também lamentou as acusações sobre fraude.
“Para mim, é muito doloroso o que está acontecendo, porque agi de boa fé e agora, com argumentos absurdos, estão tentando me afetar pessoalmente e prejudicar minha reputação e meu trabalho. Este ano, comemorarei 40 anos de minha carreira, que começou quando eu era muito jovem e que exigiu muito esforço e sacrifício. Não tem sido um caminho fácil, mas sempre tive o carinho, o amor e o apoio de meus fãs, que são aqueles a quem eu devo como artista”, desabafou.
Anahí também garantiu que jamais se envolveria com algo que pudesse prejudicar sua integridade como pessoa e profissional: “É por isso que nunca me entreguei a nenhum tipo de acordo que fosse contra meus princípios. Minha vida, minha carreira e meu trabalho têm sido transparentes e estão à disposição de todos. Não tenho nada a esconder”.
“Sempre serei a favor das investigações cabíveis e não hesitarei em tomar as medidas legais necessárias para proteger meu nome e minha reputação como mulher e como artista, que passei a vida inteira trabalhando para construir. O que eu mais quero é que toda essa questão seja esclarecida e que a verdade prevaleça”, concluiu a cantora.
Veja:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques