Morador vê “corpo” pendurado em janela, chama os bombeiros e desfecho surpreende; veja foto

Morador vê “corpo” pendurado em janela, chama os bombeiros e desfecho surpreende; veja foto

Um morador de Formosa, no Entorno do DF, acreditou ter visto um corpo enforcado na janela de uma casa e chamou os bombeiros, no último domingo (12). O caso, no entanto, ganhou destaque pelo desfecho inusitado.

Quando a equipe de resgate chegou ao local, constatou que se tratava, na verdade, de uma cortina amarrada. A forma como os moradores a posicionaram fez parecer que eram duas pernas penduradas. Veja a foto:

Cortina amarrada confundiu morador de Formosa (GO). (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O coronel Bráulio Flores explicou a confusão ao g1: “Os bombeiros foram acionados para atender uma pessoa que estaria enforcada, dependurada próximo à janela de uma residência”.

Dada a gravidade do chamado, o coronel contou que a mobilização para um possível socorro foi grande. “Enviamos uma equipe de salvamento para eventualmente desvencilhar uma corda, e uma equipe de resgate para prestar os primeiros socorros”, relatou.

No entanto, ao chegar na residência, os bombeiros rapidamente constataram que não havia corpo algum. “A equipe se deparou com aquilo e sequer entrou na casa, verificado que não se tratava de um corpo”, afirmou Flores.

Bráulio garantiu que o chamado não foi um trote e que o morador realmente se enganou. Ele explicou que a janela podia ser vista da rua, onde o morador estava e aguardou até a chegada dos bombeiros.

Continua depois da Publicidade

Apesar do alarme falso, o coronel definiu a ocorrência como importante, já que ela ajudou a mostrar o que é preciso relatar ao acionar socorro. “Quanto maior o número de informações, obtidas com segurança, melhor vai ser o socorro. Inclusive, melhor será o dimensionamento do socorro”, explicou.

Veja o vídeo em que o coronel relata detalhes do caso:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *