Após a denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato ter sido arquivada pelo Ministério Público (MP), a influenciadora está processando o ex-namorado, Erison Gomes da Silva Brito, conhecido como KT Gomez, pela divulgação dos áudios que levaram à acusação. Nos registros, Minerato utiliza termos racistas para se referir à cantora Ananda. As informações foram publicadas pelo F5 nesta terça-feira (14).
A ex-Fazenda pede que o rapper exclua as imagens dela de suas redes sociais, além de uma indenização total de R$ 52 mil. O valor inclui a sua demissão da Band e a divulgação de sua voz. A juíza Fernanda Bolfarine Deporte, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), já emitiu um requerimento para que KT Gomez apague, caso existam, imagens da ex-namorada de seus perfis.
A influenciadora alega que as conversas foram gravadas sem o seu consentimento e que acreditou que não seriam divulgadas ao público. Ela também afirma que a situação gerou consequências negativas para sua vida. Além da demissão da Band, Minerato diz ter perdido patrocinadores e sofrido um linchamento virtual após sua imagem ter sido exposta negativamente pela imprensa. Ela também foi afastada da escola de samba Gaviões da Fiel por conta dos áudios vazados.
KT Gomez pode apresentar sua defesa até 31 de janeiro, de acordo com o processo.
Ao arquivar a acusação, o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes, do Ministério Público (MP), declarou que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia não possuía “qualquer contexto ou descrição dos fatos”, argumentando que “não há justa causa para prosseguir”.
Minerato se pronunciou sobre o arquivamento do processo, nos stories do Instagram. “É que no final… o bem sempre vence o mal. O bem e a verdade“, diz o post compartilhado por ela. Veja:
Ananda respondeu, fazendo um questionamento em seus stories no Instagram. “Quem seria o ‘mal’, Ana Paula Minerato? Podia ter ficado quieta, né?“, escreveu a cantora. Confira:
Relembre o caso
Áudios atribuídos a Ana Paula Minerato começaram a circular nas redes sociais em novembro do ano passado. Esses registros contêm ataques racistas que teriam sido direcionados à cantora Ananda, do hit “Quero Que Tu Vá”. Na conversa com o rapper KT, uma voz feminina usa termos pejorativos, como “cabelo duro” e “neguinha”.
“Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha. O pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara”, diz a voz na gravação. Ananda chegou a se manifestar em suas redes sociais e Ana Paula surgiu aos prantos, pedindo desculpas pelo episódio. Saiba mais detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques