Uma moça será internada compulsoriamente em uma unidade psiquiátrica, após ter supostamente matado a própria irmã de 4 anos dentro de casa, em Santa Catarina. A suspeita é de que a jovem de 22 anos tenha sofrido um surto psicótico antes de atacar a pequena Soraia Schmidt, enquanto ela dormia, de acordo com a CNN nesta terça-feira (14). O caso ocorreu em Mafra, a cerca de 300 quilômetros de Florianópolis.
Nos dias anteriores ao crime, a suspeita estaria “se isolando em seu quarto”, segundo o delegado Eduardo Borges. A criança foi esfaqueada e chegou a ser socorrida pelos pais, mas não resistiu e faleceu durante o atendimento médico. Como apontaram os policiais, a jovem apresentava sinais de surto psicótico no momento da prisão. Borges afirmou que ela já enfrentava transtornos psicológicos e estava em tratamento.
Ela se manteve trancada em um dos quartos da casa, armada com duas facas e só foi detida após uma longa negociação. A suspeita montou barricadas atrás da porta para dificultar o acesso da polícia, que precisou entrar pelas janelas, utilizar spray de pimenta e uma arma de choque para imobilizá-la.
Confira o momento:
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu pela internação da jovem em uma audiência de custódia no Fórum de Mafra, município onde ocorreu o caso. A medida deve ser mantida até que um novo laudo médico confirme que ela não oferece mais risco à sociedade.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques