Uma cena inusitada foi registrada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (13). Um homem em situação de rua foi flagrado carregando uma tartaruga marinha viva nos braços. A Polícia Militar (PM) foi acionada por pedestres que relataram tudo o que aconteceu e ainda gravaram o momento.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir a pessoa que fez a gravação. Ela narrou a situação desacreditada. O homem aparece segurando o animal, como se fosse uma prancha. A testemunha que filmava o ocorrido se surpreendeu com o tamanho da tartaruga.
“Parceiro, olha o que o cara arrumou, mano. O cara roubou uma tartaruga. Que isso, cara? Olha o tamanho da tartaruga, irmão”, comenta.
Assista ao vídeo completo abaixo:
Um homem em situação de rua foi flagrado com uma tartaruga marinha “gigante” nos braços no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (13). O homem chegou a ser conduzido por policiais, mas fugiu antes de ser detido. #JornalATribuna
vídeo📸: Reprodução pic.twitter.com/Z0Yq0hUDiA
— Jornal A Tribuna (@atribunarj) January 15, 2025
Segundo a Polícia Militar, os agentes do 2º BPM (Botafogo) foram abordados por algumas pessoas do bairro sobre o roubo da tartaruga. A equipe checou a situação e encontrou o homem carregando o animal. “Os policiais localizaram o envolvido e, ao retirarem o animal de suas mãos, ele fugiu. A equipe devolveu a tartaruga ao mar”, afirmou a PM em nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques