A promessa do hidratante facial Uniform & Matte Garnier SkinActive com FPS 30 e Vitamina C é de ação antioxidante, controle de oleosidade, uniformização e redução das imperfeições da pele. A marca ainda conta que ele deixa sensação de pele limpa, efeito Matte por 12h e redução de marcas relacionadas a imperfeições em até 1 semana, deixando a pele mais lisa e uniforme.
O que a Sá achou do Garnier SkinActive na pele oleosa
Achei demais a ideia de um hidratante com Vitamina C e FPS30, porém, isso acaba fazendo com que o Uniform & Matte Garnier Skinactive tenha uma textura muito grossa, deixando até a pele bem esbranquiçada. Para quem tem pele negra, acredito que é um grande impedimento no uso.
O hidratante é bem grossinho e até dá um efeito matificado na pele, mas ao toque, dá para sentir que tem algo no rosto. Eu não gostei dessa sensação e fiquei o tempo todo querendo lavar o rosto logo. Fico até triste, porque ele foi feito pensando exatamente no nosso tipo de pele, mas a textura do hidratante me deixou com uma sensação de desconforto muito grande no rosto.
E até por isso não consegui comprovar os benefício do produto, pois deixei de usá-lo antes disso. Não gostei dele, não.
Veja a lista completa com os melhores hidratantes para pele oleosa que já usei.
O que a Marina achou na pele seca
Confesso, esse produto é mais um dos que eu olhei pro rótulo – prometia efeito matte e ainda tem FPS – e pensei: acho que pra mim não vai rolar, acho que a textura vai ser muito grossa. E mais uma vez eu… Mordi a língua! Gostei bastante dele, de verdade – a textura é cremosa, mas bem fácil de espalhar. Na hora que você aplica, a pele fica levemente esbranquiçada, mas um minuto depois já tá tudo ok novamente. E o que achei mais legal é que ele parece desaparecer na pele, deixando um toque suave, macio. Parece que você não aplicou nada.
Realmente achei um ótimo produto para aplicar pela manhã, já que não pesa e nem esfarela. Também não senti a pele ressecada. Ao longo dos dias de uso, notei minha pele mais lisinha, com textura mais uniforme, que é exatamente o que ele promete. Notei até um efeito blur na pele.
Outro ponto positivo do Garnier Skinactive é o fato de que o produto vem em dois tamanhos – 15g e 40g. Acho isso bom tanto pra gente poder testar e ver se curte – e acho ótimo pra poder levar em viagens, por exemplo (esse é um que eu consideraria super levar pra alguma das minhas, caso pudéssemos nos locomover por aí haha). Segundo consta na embalagem, o tubo menor rende 25 usos.
Ah, uma observação antes de acabar minha resenha: sempre que a gente fala de algum produto com FPS, alguém pergunta se pode substituir o filtro solar por ele. A resposta, nesse caso e na maioria deles, é: não. Existe uma quantidade específica do produto que a gente precisa passar para que aquele FPS proteja como indica a embalagem. Raramente a gente vai aplicar a quantidade ideal de um hidratante, por exemplo, pra ter FPS 30. Mas sim, especialmente agora que estamos mais casa, é claro que ajuda.
O que a Thais achou na pele mista
Faz mais de mês que tenho usado esse produto para contar por aqui – no começo, a frequência das aplicações era maior, mas depois que já saquei qual era a dele passei a inserir menos vezes na rotina. Bom, começo comentando sobre a textura do produto, que é densa e, à primeira vista, parece que vai ficar uma BANHA só. Depois de um tempo, percebi que o efeito gorduroso depende da quantidade que aplico – quanto menos exagerar, melhor!
Ainda assim, não dá pra dizer que é o hidratante mais matificante que vi na vida não! Ele é absorvido com facilidade, porém, deixa uma aparência um tanto quanto brilhante no rosto. E, com o passar das horas, a oleosidade volta normalmente. Não aposto muito nessas promessas de controle prolongado, sabe? Sobre a uniformização, não pude comprovar nenhuma diferença. Pra mim, é mais marketing mesmo!
Resumindo, é um bom hidratante, mas se você tem a pele muito oleosa é melhor que procure alguma outra alternativa. No meu caso, que tenho ela mista, dá pra conviver, embora não seja a oitava maravilha do mundo, risos.