Os melhores primers faciais para quem tem a pele seca


Por incrível que pareça, os erros mais comuns de maquiagem acontecem na hora da preparação da pele. São muitas as coisas que podem dar errado: manchas de base, pele irregular, poros visíveis, vermelhidão, oleosidade… tudo isso pode comprometer todos os passos seguintes e acaba afetando no resultado final da make.

primer

Para minimizar esses problemas, o primer facial é definitivamente a melhor maneira de preparar a pele. O produto irá criar uma película de impermeabilização na pele, tornando-a impecável, sem falhas, diminuindo as marcas de expressão e garantindo a duração da maquiagem por mais tempo.

Os Melhores Primers para Pele Seca (1)

Como aplicar o primer facial:

  • Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele
  • Use um tonificante de sua preferência
  • Hidrate bem a pele
  • Passe um protetor solar, com fator PFS 30, no mínimo
  • Aplique o primer suavemente no rosto com a ponta dos dedos e espalhe bem
  • Aguarde secar para começar a maquiagem

Há também primers específicos para preparar a área dos olhos e dos lábios. É importante ter em mente que cada tipo de pele pede um primer específico para atingir um bom resultado.

40 dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem

Veja aqui quais são os melhores primers para quem tem a pele do rosto seca

Tutorial de maquiagem: passo a passo de uma make rápida e fácil para o dia a dia

Clinique

O primer da Clinique ajuda a equilibrar a pele seca. Se tem pele seca a extremamente seca, então este produto é perfeito, pois ele tem uma base em óleo e ajuda a suavizar a pele e prepará-la para a maquiagem.

Clinique SuperPrimer Universal Face Primer - # Universal (Dry Combination To Oily Skin) 30ml/1oz in 2020 | Oily skin, Color correcting primer, Dry sensitive skin
Via Pinterest

Mary Kay

Este produto ajudar a uniformizar a cor da pele e a iluminar os olhos. É à prova d’água e permanece na pele por mais de doze horas. Além disso, a quantidade necessária para a aplicação é mínima, o que faz com que dure mais tempo.

This lightweight gel glides on easily to fill in imperfections and dries quickly to a matte finish to c… | Mary kay foundation primer, Mary kay foundation, Mary kay
Via Pinterest

L’Óreal

Este produto tem uma base sem óleo e é indicado para todo o tipo de pele. Também ajuda a hidratar a cútis sem a deixar com aspecto oleoso. Vai ser muito atuante para deixar sua pele hidratada e limpa.

Resenha: Revitalift Blur Mágico L’Oréal Paris | Coffee bottle, Bottle, Makeup
Via Pinterest

Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

HD

Este produto é um dos melhores primers para a pele seca. Precisa apenas de uma pequena quantidade para cobrir o rosto, dando à pele uma textura suave. Ajuda a controlar a pele naturalmente seca e manter a maquiagem por muito mais tempo.

Minha musa: RESENHA: PRIMER HD VULT | Maquiagem vult, Organização de perfume, Maquiagem para escola
Via Pinterest

Smashbox

Este primer deixa a pele linda e sem imperfeições. Ideal para quem tem muitas acnes, também tem antioxidantes e torna pele lisa e uniforme. Dá um acabamento limpo e luminoso à maquiagem.

Travel-Size Photo Finish Primer Water | Primer water, Best makeup setting spray, Smashbox photo finish primer
Via Pinterest

Mac

Se você busca uma pele com aspecto mate, então este é o primer para você. Mantém a maquiagem uniforme e por muito mais tempo do que o habitual. Ainda contém FPS 50, o que dispensa o uso de protetor solar adicional.

Prep + Prime Moisture Infusion in 2020 | Mac makeup, Skin makeup, Makeup
Via Pinterest

Olheiras: como amenizar com tratamento ou maquiagem

Chanel

Este primer facial é muito leve e além de dar luminosidade, hidrata e suaviza a pele do rosto, dando um brilho natural e duradouro.

15 Best Makeup Primers For Women - Our Picks For 2020 in 2020 | Makeup primer, Best makeup primer, Best makeup products
Via Pinterest

Maybelline

Leve e translúcido, este primer equilibra o tom da pele e ajuda disfarçar os poros. Dá à pele um acabamento mate, que está muito em alta na maquiagem, e é altamente luminoso.

Maybelline New York Face Studio Master Prime, Blur + Redness Control Primer - 1 oz | CVS in 2020 | Maybelline, Maybelline primer, Even out skin tone
Via Pinterest

Revlon

Tem todos os benefícios de um primer com um sérum rico em vitamina C. Este produto ajuda a atenuar a aparência de linhas finas e rugas, suavizando gradualmente as marcas de expressão. Basta uma quantidade pequena para reparar a pele danificada.

Revlon Photoready - Primer 27ml | Best drugstore primer, Drugstore primer, Revlon primer
Via Pinterest

Veja também:

Rímel seco? Confira dicas infalíveis para recuperar a textura da sua maquiagem

Maquiagem: aprenda o passo a passo para preparar a pele com perfeição

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *