Maquiagem Fácil 14 Truques de Maquiagem para iniciantes Part 2

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=BZRgynIT7BA[/bmto]

Maquiagem Fácil 14 Truques de Maquiagem para iniciantes Part 2

💄Curso de Maquiagem com Certificado 👉 http://bit.ly/Maquiagem-OnlineAqui2

Como se maquiar: dicas para iniciantes na arte da maquiagem

É possível aprender a automaquiagem mesmo que você nunca tenha se maquiado antes, basta ter paciência e praticar bastante.

Fazer a sua própria maquiagem pode parecer algo difícil quando isso ainda não é algo que faz parte da sua rotina, do seu dia a dia. Mas a boa notícia é que apesar de parecer complicado, maquiar-se é uma atividade que qualquer pessoa pode aprender, basta praticar bastante, ver vídeos e tutoriais e ter paciência.

Para quem ainda não costuma fazer maquiagem, a dica é começar aos poucos, primeiro aprendendo a corrigir a pele do rosto, eliminando as imperfeições e depois adicionar outras técnicas que vão incrementar sua maquiagem, como olho esfumado escuro, maquiagem com duo de sombras, delineado gatinho nos olhos, entre outros estilos de make.

A maquiadora profissional Renata Chiulo aconselha: “quem nunca usou maquiagem tem que começar com algo leve pra pele, como BB cream que hidrata, dá cor e brilho. Nos olhos um bom rímel é fundamental e hidratante labial também.”

Se seu objetivo é entrar nesse mundo de beleza e aprender essas técnicas, a princípio você precisará investir financeiramente em produtos e investir tempo em praticar o que você aprendeu lendo tutorias e assistindo vídeos.

Aprender qualquer coisa na vida demanda isso: prática, persistência e tempo. Por isso, não se preocupe se no princípio não sair como esperado e não desista na primeira dificuldade.

Maquiagem fácil para o dia a dia passo a passo

Em uma maquiagem para o dia a dia, a regra geral é preparar bem a pele, destacar os olhos com rímel e a sobrancelha com lápis, dar um toque de cor ao rosto com blush e evidenciar os lábios com um tom neutro de batom, como o rosa queimado.

No tutorial abaixo você vai ver passo a passo como fazer essa maquiagem de forma fácil e simples e vai aprender também como adicionar extras como: sombra e delineador – os quais ficam a seu critério usar ou não usar, visto que mesmo sem isso sua maquiagem para o dia ficará adequada. O passo a passo está na ordem dos produtos que você vai precisar:

1. Hidratante com FPS
Por que? Hidratar a pele é essencial para que a maquiagem não fique craquelada. Vale lembrar que o hidratante deve condizer com o seu tipo de pele: oleosa – gel, seca – creme. E o FPS (protetor solar) é vital para proteger sua pele dos raios UV.

Como? Aplique uma camada fina sobre o rosto usando os dedos ou um pincel de base limpo. Espere secar para ir para o próximo passo.

2. Base
Por que? A base serve para uniformizar o tom da pele do rosto e cobrir leves imperfeições, como manchinhas e espinhas pequenas. Para cobrir olheiras profundas e imperfeições mais marcantes, use o corretivo. As bases cremosas, em pó e em bastão são as mais fáceis de aplicar, porém a base em pó tem cobertura baixa.

Como? Com um pincel de base ou os dedos, espalhe a base no rosto em uma camada de média a fina. Não exagere na aplicação. Passe somente o suficiente para cobrir o rosto todo. E na hora de escolher a base, teste a cor no seu rosto para ver se é o tom correto.

3. Blush
Por que? O blush serve para corar suavemente o seu rosto, dando à ele profundidade e aspecto saudável. Deve ser aplicado antes do pó porque assim você garante um resultado mais natural.

Como? Se for em pó, aplique com pincel, das maçãs sentido às orelhas. Se for em creme ou líquido, aplique com o dedo e faça um movimento circular suave. O blush deve corar o rosto de forma suave, evite exagerar na aplicação.

4. Pó facial
Por que? O pó é o que arremata a pele na maquiagem. Ele vai deixar o rosto com uma opacidade suave e evitar os pontos de oleosidade. Não aplique muito porque o exagero pode deixar o rosto muito seco e as linhas de expressão acabam ficando marcadas, o que envelhece mesmo as peles mais jovens.

Como? Use um pincel gordinho bem fofo para aplicar bem pouco produto em todo o rosto. Evite usar espumas e pinceis pequenos porque eles dificultam a aplicação e carregam muito produto.

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/como-se-maquiar-dicas-para-iniciantes-na-arte-da-maquiagem/

Compartilhar: https://youtu.be/BZRgynIT7BA

Pesquisas Relacionadas: Tutoriais de Maquiagem para os olhos, Maquiagem para os olhos, Maquiagem, como se maquiar, Makeup Tutorial Compilation, YQcW1fsz73RT maquiagem,truques de maquiagem,maquiagem para iniciantes,tutorial de maquiagem,maquiagem simples,maquiagem fácil,makeup,truques de maquiagem para iniciantes,make,diy maquiagem,maquiagem cara,maquiagem glow,maquiagem opaca,maquiagem em casa,maquiagem de anjo,maquiagem fÁcil,aula de maquiagem,maquiagem rapida,maquiagem barata,maquiagens,truques,maquiagem caseira

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *